Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Se a dupla de zaga do Vila Nova vinha sendo uma incógnita e não estava consolidada até antes da partida desta sexta-feira (24), o empate contra o CRB fora de casa convenceu o técnico Eduardo Baptista (foto) de que Diego Jussani compõe a melhor formação ao lado do capitão Wesley Matos. A atuação dos dois agradou o treinador.

“Está bastante consistente. Hoje a gente pegou um CRB com um ataque muito leve, com Alisson, Willie, Felipe Ferreira, Léo Ceará, um ataque muito difícil de ser marcado. Nós conseguimos marcar bem. Uma bola que escapou, uma falta de atenção, acabamos tomando o gol. Agora é buscar sequência”, avalia.

Jussani ainda marcou o gol de empate em cobrança de falta no segundo tempo da partida no Estádio Rei Pelé, soltando uma bomba da entrada da área. Para o treinador, o Tigrão poderia ter conquistado os três pontos em Maceió, mas acredita que a igualdade acabou sendo um bom resultado.

“Acho que pela produção da equipe no primeiro e no segundo tempo a gente poderia ter um resultado melhor. Mas a gente está bem, é um ponto importante, Série B é muito dura. CRB vinha de duas vitórias, com estreias importantes, está reforçando a equipe, e o ponto no final é bastante importante. Às vezes o empate só é ruim quando se toma o gol no final”, resume.

Ao longo da partida, Eduardo Baptista fez mudanças no esquema tático colorado, e elogiou a postura da equipe no duelo. “A equipe propôs o jogo, botou a bola no chão, jogou com variações. Rodamos o sistema do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, depois 4-1-4-1 de novo e a equipe se portou bem em todos os momentos. Criou bastante. É trabalhar, perseverar para que as vitórias aconteçam”, afirma.

Depois de 4 pontos conquistados em 6 disputados fora de casa, o Vila se prepara agora para encarar o Londrina, na sexta-feira (31), às 21h30, no Serra Dourada.