O presidente do Vila Nova, Eduardo Barbosa, irá se reunir na manhã desta terça-feira (24) com os outros representantes dos clubes que disputarão a Série C para tentar firmar um patrocínio coletivo. O encontro será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, em São Paulo.

A intenção do grupo, encabeçado pelo Santa Cruz-RE, é fechar um acordo com a empresa FIAT que patrocinaria todos os clubes. Cada time receberia uma quantia, a expectativa de Eduardo Barbosa é que o Vila Nova receba pelo menos R$ 100 mil por mês. “Ajudaria muito, somado com os patrocínios que nós já temos, viabilizaria bem o Vila Nova para a Série C”, comentou Eduardo Barbosa.

Se este patrocínio for fechado, os vinte clubes que participarão da terceira divisão do Campeonato Brasileiro terão dois suportes importantes, pois a CBF se comprometeu em ajudar os clubes. A entidade ficará responsável pela despesa de viagens dos 20 times. O CBF irá pagar as despesas de transporte, estadia e alimentação para delegações de até 25 pessoas. Além disso, irá arcar com os gastos com a arbitragem.

“O Vila está entre os cinco maiores da Série C, então, nós vamos impor nossa grandeza, vamos colocar nossa situação, mostrar a força da torcida do Vila Nova para que possamos ter alguma vantagem nesta situação de patrocínio”, ressaltou.