Nesta terça-feira (03) o Atlético visitou o Internacional-RS no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e perdeu por 2 a 1, o mesmo resultado do jogo da ida, disputado na última quarta-feira (28).

Os gols foram de Thiago Galhardo e Rodinei para o time colorado e de Júnior Brandão para o Dragão. Com o placar de 4 a 2 no agregado, o time goiano foi eliminado da competição nacional. Após a partida, o técnico Eduardo Souza defendeu os jogadores do elenco, que cometeram erros individuais em momentos decisivos.

“Os erros fazem parte do jogo, temos que minimizar. Até porque estamos jogando em um campeonato de alto nível, é o melhor campeonato do futebol brasileiro, com atletas de alto nível. Quando erramos em uma competição com esse nível, a chance de você ser derrotado é maior. Isso aconteceu, erramos e fomos penalizados”, afirmou.

“Mas eu disse para o elenco, temos que levantar a cabeça, ganhamos confiança que vieram nesses dois jogos, mesmo com o resultado ruim, atuamos bem. Hoje jogamos melhor que o Inter, que é o líder da Série A, em muitos momentos, então acredito que se não levássemos o gol no início do segundo tempo, as chances de classificar seriam maiores”, concluiu.

>>Saiba mais: Notícias do Atlético

O gol do Inter-RS no início do segundo tempo, foi resultado de uma falha do goleiro Jean, que entregou a bola no pés do artilheiro Thiago Galhardo. Eduardo Souza minimizou a falha do arqueiro e ressaltou que o atleta segue tendo a confiança da comissão técnica.

“Os erros fazem parte do futebol, mas os atletas e nós, que trabalhamos no futebol nesse nível, sabemos que não podemos errar, porque o erro pode custar caro. Vamos seguir cobrando, mostrando e alertando. Mas também dando suporte aos atletas, porque se tirarmos a confiança do atleta, ele acaba errando mais”, finalizou.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético volta as atenções para a Séria A do Brasileirão. Única competição que o rubro negro disputa nessa temporada. Pela vigésima rodada, o Dragão enfrentará o Corinthians-SP, no próximo sábado (07), às 21h00, no Estádio Olímpico.

>>Leia também: Hyuri jogou com a letra “X” na mão esquerda em protesto a decisão da Justiça no caso de Mariana Ferrer