Nesta quarta-feira (28) o Atlético Goianiense recebeu o Internacional no Estádio Olímpico, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e foi derrotado por 2 a 1. Leandro Fernández e Moisés marcaram para o time gaúcho e Jean, de pênalti, diminuiu para o Dragão.

As duas equipes entraram em campo com os times desfalcados, porém, não demorou muito para o Inter demonstrar superioridade. Aos 12 minutos, Marcos Guilherme recebeu a bola pela direita e cruzou na medida para Leandro Fernández cabecear e abrir o placar no Olímpico.

Dez minutos depois, Janderson recebeu na área, driblou o goleiro Marcelo Lomba e caiu sozinho, o árbitro marcou a penalidade, mas chamou o VAR, reviu o lance e anulou o pênalti. No segundo tempo o Atlético melhorou, mas ainda sim não conseguiu balançar as redes e aos 15, o time gaúcho ampliou a vantagem.

Moisés trocou passes com Leandro Fernández, ficou cara a cara com Jean e chutou com a perna esquerda para marcar o segundo gol colorado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No apagar das luzes, Wellington Rato disputou a bola com Abel Hernández e sofreu um pênalti. O goleiro Jean cobrou a penalidade com tranquilidade e descontou para o Atlético.

Com a derrota o Dragão precisará vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Se o time goiano vencer por 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Já o Inter precisa apenas de empate para garantir a vaga na próxima fase da competição nacional. O clube que avançar embolsa mais R$ 3,3 milhões.

>>Saiba mais: Notícias do Atlético
Detalhes do jogo
  • Retrospecto: Atlético e Internacional já se enfrentaram nove vezes na história do futebol brasileiro, todas pelo Brasileirão (via Futebol de Goyaz);
  • O time goiano venceu apenas uma vez, enquanto o Inter triunfou cinco vezes e em três oportunidades o duelo terminou empatado (via Futebol de Goyaz);
  • A partida de hoje marca o primeiro confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil;
  • Luan fez seu primeiro jogo como titular no profissional em uma competição nacional, o atleta só havia atuado no Campeonato Goiano, entrando no decorrer do jogo;
  • O time que avançar para as quartas de final da Copa do Brasil embolsa mais R$ 3,3 milhões de premiação;
  • Jean marcou seu segundo gol com a camisa do Atlético, o primeiro foi contra o Bahia, pela Série A, também de pênalti.
Próximas partidas

O Atlético volta a entrar em campo no próximo sábado (31), contra o Coritiba, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 19° rodada do Brasileirão. Já o Internacional-RS enfrentará o Corinthians no mesmo dia e horário, na Neo-Química Arena. O jogo da volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será disputado na terça-feira (03), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ouça os gols na voz de Edmilson Almeida
Ficha Técnica (Copa do Brasil – Oitavas de final – jogo de ida)

Jogo: Atlético-GO 1 x 2 Internacional
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Data: 28/10/2020
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Assistente 1: Michael Correia – RJ
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone – RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga -RJ

Gols

Atlético:

Internacional-RS: Leandro Fernández (12’1T),

Cartões Amarelos

Atlético: João Victor (13’1T), Janderson (27’2T),

Internacional: Moisés (06’1T), Patrick (27’2T),

Escalações

Atlético-GO: Jean; Luan (Gilvan), João Victor, Éder e Nicolas; W. Gabriel Baralhas, Willian Maranhão (Wellington Rato) e Chico; Janderson (Matheuzinho), Matheus Vargas (Oliveira) e Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Eduardo Souza.

Suplentes: Kozlinski, Gilvan, Oliveira, Wellington Rato, Matheuzinho, Júnior Brandão, Vitor Leque e Édson Júnior.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Nonato (Peglow) e Praxedes (Edenilson); Pottker (D’Alessandro), Marcos Guilherme (Patrick) e Leandro Fernández (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.

Suplentes: D. Fernandes, Heitor, Uendel, Zé Gabriel, Johnny, Rodrigo Lindoso, R. Dourado, Edenilson, Patrick, D’Alessandro, Peglow e Abel Hernández.