Após empatar em 0x0 com o Vitória no Estádio Anibal Batista de Toledo, a Aparecidense teve mais uma semana cheia de preparação para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro da Série C que será contra o Figueirense, no domingo (15), às 11h da manhã. O técnico Eduardo Souza aproveitou esse tempo para aprimorar as situações de jogo que tiveram dificuldade no confronto com a equipe baiana.

“Deu para trabalhar bastante situações, algumas correções que nós observamos no jogo do Vitória, principalmente no primeiro tempo no qual tivemos um pouco de dificuldade para construir, ficou um jogo muito direto […] Nós procuramos trabalhar essa parte de construção, principalmente na iniciação do jogo”, comentou.

Leia também: Aparecidense e Vitória ficam no empate em jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série C

Apesar disso, o técnico do Camaleão avaliou que um dos principais pontos da Aparecidense é a pressão alta em cima dos outros times: “tanto é que as equipes têm dificuldade, então estão usando um jogo muito direto”.

A partida contra o Figueirense acontece fora de casa, no Orlando Scarpelli. O adversário da Aparecidense não começou muito bem no campeonato, são seis pontos em cinco rodadas – uma vitória, três empates e uma derrota – ocupando a 11ª posição, e vem pressionado. Entretanto, para Eduardo Souza o confronto não será fácil, já que o Alvinegro possui um bom elenco e conhecimento da Série C.

“O Figueirense é uma equipe que vem com um poder de investimento, com estrutura de Série A, investimento até de uma Série B hoje. Sabemos que não vem conseguindo uns resultados, mas tem uma torcida que empurra. É uma equipe que tem muita qualidade, tem jogadores do meio para frente acostumados com a divisão e com divisões maiores”.

Ainda, apesar de ter apenas uma vitória na competição até o momento, Eduardo ressaltou que a Aparecidense tem jogado bem as partidas, “de igual para a igual”. “Nessas cinco partidas nós conseguimos competir, ter momentos melhores que várias equipes, alguns outros momentos impondo contra nós, mas em todos os jogos tivemos a chance de sair com o resultado”, disse.

Como já dito, o momento da Cidinha na competição não é muito bom. São cinco pontos em cinco partidas – uma vitória, dois empates e duas derrotas. Segundo o técnico, a equipe tem a meta de conseguir oito pontos em 18 disputados, e isso pode ser batido em caso de triunfo contra o Figueirense. Além disso, para o decorrer da competição, o objetivo inicial é se consolidar na Série C.

“Consolidar entre as 60 melhores equipes do país. A Série C é um campeonato que vem se valorizando, financeiramente ainda é uma competição difícil, ainda mais para a Aparecidense que é uma equipe que disputa pela primeira vez, que não tem um programa alto de sócio torcedores. Então nosso campeonato é somar o maior número de pontos”, concluiu.