Após a eliminação para o Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Matheuzinho frisou a importância do Vila Nova voltar as atenções para a disputa da Série B. Atualmente o time colorado ocupa a 13ª colocação na classificação e o próximo adversário é o Sampaio Corrêa, fora de casa. Dessa forma o atacante colorado avalia o que é preciso fazer, para que o time dê a volta por cima imediatamente, já nesse próximo compromisso contra o time maranhense.

“A gente tem que corrigir os erros e vencer. No futebol hoje, se você ganha, você é bom. Ninguém quer saber se você joga bonito ou feio, o que importa são os três pontos. Então é corrigir pra não sofrer gol no começo do jogo, isso acaba atrapalhando um pouquinho. Dessa forma, se cem por cento não está dando, tem que ser cento e vinte ou cento e quarenta. Então precisamos dar essa resposta rápido, a Copa do Brasil ficou pra trás. Agora é virar a chave e pensar na Série B que é nossa Copa do Mundo”, pontuou o atacante.

Leia também – Com quase 30 mil torcedores no Serra, Vila Nova perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

Matheuzinho e a reação do Vila na Série B

O Vila Nova vinha de uma sequência de nove jogos sem vencer e estava na zona do rebaixamento, até vencer o Náutico na última rodada. Contudo, o triunfo diante dos pernambucanos fez o Vila Nova saltar para o meio da tabela. De acordo com Matheuzinho a briga do Vila Nova pelo G-4 da Série B não está descartada. Porém, é preciso que o Vila Nova continue vencendo, para que esse objetivo continue possível.

“Vínhamos fazendo bons jogos e as vitórias não estavam vindo e contra o Náutico tiramos esse fardo. É complicado ver a equipe do Vila Nova que é muito qualificada e até antes do jogo do Náutico a gente estava na zona do rebaixamento. Então a gente se cobrava muito e conseguimos sair dessa situação. É um lugar onde não pretendemos voltar nunca mais e almejar coisas grandes porque o Vila Nova tem potencial e jogadores de qualidade pra mirar nesse G-4. Então é somar pontos e de preferência, somar com uma vitória”, finalizou Matheuzinho.

Leia também – Após recorde de público, Hugo Bravo afirma que Vila deve mandar mais jogos no Serra: “A família é gigante”

Por fim a delegação colorada já viajou para São Luís, onde finaliza a preparação nesta sexta-feira (13), para enfrentar o Sampaio Corrêa no dia seguinte, às 18h30, no Castelão. Ainda assim, Higo Magalhães não poderá contar com Alex Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, Daniel Amorim volta a ficar à disposição, já que desfalcou o Vila Nova na Copa do Brasil por ter atuado pelo Tombense, nesta competição.