O interino Eduardo Souza aproveitou a semana cheia para dar descanso aos atletas e na sequência, sessões de treinamentos visando o confronto contra o Grêmio na próxima segunda-feira (25) no Estádio Antônio Accioly. O Atlético Goianiense se reapresentou na quarta-feira (20) e só finaliza sua preparação no domingo (24), mas algumas situações já podem ser esboçadas.

Entre as atividades simulando situações de ataque e de defesa, ele posicionou a equipe, dando indícios de que time pode colocar em campo diante do tricolor gaúcho. Sem Gabriel Baralhas que sofreu um entorse no tornozelo na partida contra o Atlético-MG, Marlon Freitas participou do treino entre os titulares. Já João Paulo, reserva na última rodada, permaneceu no time alternativo.

Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (22), Eduardo Souza foi questionado se o camisa 10 no banco de reservas significava uma quebra de confiança no jogador após ausência no treino que antecedeu a vitória sobre o Galo. Entretanto, o auxiliar técnico afastou essa possiblidade.

“Pelo contrário (houve quebra de confiança). O André (Luís) vinha jogando mais por fora, mas nesse jogo ele atuou mais por dentro como ele fez muito na Coreia. Como nós temos uma semana de treino, queremos dar essa carga de treinamento para ele jogando nessa função, então teve o revezamento com o João Paulo”, explicou.

(Foto: Bruno Corsino/ACG)

O comandante rubro-negro ainda ressaltou o papel fundamental que o meio-campista tem para que o Atlético-GO consiga seus objetivos na Série A. “O João é um jogador importantíssimo, entrou na partida, contribuiu no lance do primeiro gol e em nenhum momento há essa quebra (de confiança), pelo contrário. Nós temos muita confiança nele e que ele vai nos ajudar muito até o fim do campeonato como já vem nos ajudando”, completou.

Além de Gabriel Baralhas, no departamento médico, Eduardo Souza não deve contar com o zagueiro Dudu, o lateral esquerdo Arthur Henrique e o volante Matheus Barbosa, que estão na transição. Por outro lado, Rickson e Toró foram liberados e treinam normalmente com o restante do grupo.

Sendo assim, o time testado por Eduardo Souza no treinamento desta sexta-feira (22) teve: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; Janderson, Ronald e Zé Roberto.