O Goiás entrou em campo neste sábado (15) apoiado por quase 19 mil torcedores e conseguiu uma vitória importantíssima na Série B. A equipe esmeraldina conseguiu ser efetiva no ataque e venceu o Atlético-PR por 3 a 2. O jogo foi difícil, como o esperado, o Verdão abriu o placar nos primeiros minutos com um belo gol de Walter. Ainda no primeiro tempo Valmir Lucas acertou um cabeceio e deixou o Verdão com dois gols de vantagem.

Com a vantagem no placar, o Verdão optou por recuar, a estratégia não deu certo e o Atlético-PR conseguiu o empate no segundo tempo. João Paulo e Marcelo marcaram os gols do Furacão. Mas, o Goiás não desistiu e no fim do jogo conseguiu o gol da vitória com Ricardo Goulart, que marcou um golaço, o oitavo dele na Série B.

A vitória garantiu a permanência do Goiás na terceira colocação com 49 pontos, mas agora o time esmeraldino está a seis pontos do quinto colocado, que é o próprio Atlético-PR. O Verdão volta a campo no próximo sábado (22) contra o Vitória, fora de casa. O Atlético-PR enfrenta o Ceará, em Paranaguá.

Verdão não desperdiça chances

O jogo mal começou e o Goiás já estava à frente no placar. Logo aos dois minutos Walter foi lançado, da intermediária o jogador pegou de primeira e acertou o chute no ângulo, sem chances para o goleiro. O time esmeraldino tinha o domínio da partida nos minutos iniciais e o Furacão buscava espaços, mas tinha dificuldades para superar a marcação realizada pelo time Goiás.

O Goiás se mantinha tranquilo, mas passou a deixar o adversário tocar muito a bola e ficava na defensiva. O time paranaense tentava chegar ao ataque, mas era desarmado quando chegava na área. O Atlético só chegou com perigo aos 17, quando Elias cobrou falta na ponta direita, a bola bateu na trave e a defesa esmeraldina conseguiu tirar a sobra. Goias3x2AtleticoPR-Leoiran-walter

O time goiano se mantinha na defesa e tentando cadenciar o jogo, enquanto isso o Furacão tentava pressionar. A estratégia do Goiás deu certo, aos 25 o time esmeraldino conseguiu um escanteio , Egídio cobrou, Valmir Lucas subiu alto e cabeceou para o gol, ampliando o placar para o Verdão.

Atrás no placar, o Atlético-PR tentava a todo custo marcar ao menos um gol antes do intervalo. Aos 30, Elias arriscou um chute de fora da área, Harlei fez boa defesa e impediu o primeiro gol adversário. O Goiás se mostrava muito tranquilo em campo e conseguia se defender bem, só ia ao ataque quando as oportunidades apareciam.

Goiás recua e sofre empate

As equipes voltaram do intervalo com a mesma postura, o Verdão recuado e o Atlético-PR com maior posse de bola. Aos três minutos, Naldo aproveitou um escanteio e cabeceou, Harlei defendeu e Ricardo Goulart afastou o perigo. Com o Furação constantemente no campo ofensivo, não demorou para o time paranaense diminuir o placar.

Aos cinco, João Paulo recebeu a bola na intermediária, avançou e arriscou o chute de longe, a bola foi no canto do goleiro e entrou. O time paranaense continuou pressionando e conseguiu empatar antes mesmo dos vinte minutos. Aos 16, Marcelo recebeu na entrada da área, dominou, avançou e chutou no canto direito para o fundo das redes.

Enderson promoveu a entrada do volante Marcos Paulo no lugar de Ramon e Felipe Amorim entrou na vaga de Renan Oliveira. O jogo ficou mais equilibrado, o Verdão deixou a retranca de lado e chegava mais ao ataque, mas sem conseguir finalizar. Apesar das dificuldades, o time esmeraldino, apoiado pelo bom público no Serra Dourada, garantiu a vitória com Ricardo Goulart.

Ricardo Goulart

Aos 41, Ricardo Goulart ganhou a bola no meio campo, avançou rumo ao gol e arriscou o chute de longe. A bola acertou o ângulo e morreu no fundo das redes. Gol da vitória esmeraldina.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 3X2 ATLÉTICO-PR

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 16h00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas-RS e Celso Luiz da Silva-MG
Cartões amarelos: Marcão (Atlético-PR); Ricardo Goulart (Goiás)
Gols: Walter 2’ e Valmir Lucas 25’ (1º tempo – Goiás) ; João Paulo 5’ , Marcelo 16’ (2º tempo – Atlético-PR); Ricardo Goulart 41′ 2ºtempo
Renda: R$ 122.945,00 Público pagante: 18.179

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Ricardo Goulart; Renan Oliveira (Felipe Amorim) e Walter (Junior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão (Felipe), Naldo (Luiz Alberto), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias (Derley); Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky