O Vila Nova Futebol Clube viveu um momento democrático, na noite desta quinta-feira (1). Dois conselheiros disputaram a condição de presidente do Conselho Deliberativo do clube. Paulo Diniz derrotou Hugo Jorge Bravo por 45 a 28. Para a presidência executiva não houve disputa e Eduardo Barbosa foi aclamado o novo presidente executivo do time colorado. Existia a possibilidade de disputa também para a presidência executiva, porém, o pré-candidato Diógenes Silvestre não quis colocar seu nome para ser votado.
Os dois eleitos – Paulo Diniz e Eduardo Barbosa – foram empossados ontem mesmo. Hoje, eles já trabalham como presidentes do Conselho Deliberativo e Executivo, respectivamente.
O novo presidente do Conselho, Paulo Diniz, afirma que agora é hora de colocar em práticas novas ideias que já vinham sendo trabalhadas. De acordo com o dirigente, o primeiro passo é trabalhar na reforma estatutária.
Paulo Diniz pede união dos conselheiros colorados, inclusive do grupo que foi derrotado na eleição, para ajudar o novo presidente executivo, Eduardo Barbosa.