Após o final da temporada os comentaristas da Sagres elegeram Tadeu do Goiás Esporte Clube como melhor jogador do futebol goiano em 2021. O jogador foi destaque nas últimas temporadas, em 2019 e em 2020 foi apontado como um dos melhores goleiros Brasileirão, mesmo com o rebaixamento em 2020.
Leia também: Sócio-Torcedor: Goiás quer em 2022 acabar com cultura do “ingresso de graça para todo mundo”
Em entrevista exclusiva à Sagres, Tadeu agradeceu os votos que recebeu na eleição dos melhores do futebol goiano e ressaltou as dificuldades que enfrentou na temporada.
“Agradeço vocês pela escolha, fui eleito o melhor goleiro e agora o melhor jogador do futebol goiano. Isso é muito importante, é uma valorização do meu trabalho. Foi um ano que eu tive muito foco, muita concentração e trabalhei muito. Tenho que agradecer também os preparadores de goleiros e o goleiros que trabalham comigo e me dão esse suporte para eu poder transferir o que acontece no treino para o jogo. Eu sabia que é era um ano muito importante para o Goiás e que eu poderia ajudar, e muito, nessa reconstrução. Então, foquei muito e trabalhei muito dentro de campo e também psicologicamente para poder dar o resultado”, revelou.
O goleiro esmeraldino acredita que “vários fatores contribuíram para a queda do Goiás”, mas que apesar das dificuldades ele em deixar o clube goiano em nenhum momento. No Verdão desde o Brasileiro de 2019, Tadeu ainda não conquistou nenhum título pelo clube goiano, mas disse que sonha com esse momento.
“No momento o meu plano é continuar escrevendo a minha história dentro do Goiás. Estou em um caminho legal, sei que ainda tenho poucas linhas escritas na história do clube, mas quero escrever muito mais. Quero conquistar títulos, tenho partidas importantes, tenho i acesso agora, mas meu sonho é conquistar títulos e gravar de vez meu nome na história do clube”, afirmou.
Um dos jogadores mais elogiados pela torcida esmeraldina, Tadeu agradeceu o carinho do torcedor e falou sobre a gratidão que tem pelo esmeraldino.
“Quando menino eu sempre sonhava em estar em um time grande e ter uma carreira longeva em um time grande. Acredito que ainda estou no início, mas estou no caminho certo. Esse respeito e reconhecimento de todos os torcedores é o que me motiva cada vez mais a fazer o melhor pelo clube”, frisou.
Tadeu tem contrato com o Goiás até 2023 e destacou que sua permanência no clube depende da diretoria esmeraldina.
“Tenho mais dois anos de contrato com o Goiás. Acho que a Ferroviária ainda tem uma porcentagem do meu passe, mas quem detém todos os direitos para as tomadas de decisões em relação a minha carreira, é o Goiás’, finalizou.