O elenco colorado se reapresentou na tarde de hoje(23) e iniciou a preparação para o próximo compromisso pela Série C. Após vencer o Imperatriz no último sábado, agora o Vila Nova terá outro compromisso fora de casa, diante do Treze-PB, lá em Campina Grande-PB. O Tigrão ainda precisa de mais uma vitória para se garantir na próxima fase da competição.
O volante Dudu, autor do primeiro gol do Vila Nova no último sábado, concedeu entrevista coletiva nesta tarde e falou da importância do seu gol. Na oportunidade, o time colorado estava atrás, no placar e no fim da primeira etapa, Dudu acertou cobrança de falta para empatar a partida.
“Com certeza, foi um gol bastante importante pra equipe, começamos atrás no placar e com o gol conseguimos empatar. Me sinto feliz pessoalmente pelo gol, vinha em busca desse gol há várias rodadas e graças a Deus pude ser feliz na cobrança de falta e marcar, é sempre uma honra fazer gol com a camisa do Vila”, falou Dudu.
Melhorar o desempenho
Com a vitória do último sábado, o Tigre quebrou uma sequência ruim de resultados, eram três partidas sem vencer. Dudu falou sobre melhorar o rendimento, para os próximos jogos, já que pelos resultados, ainda será necessária uma vitória e também, pensando na próxima fase da Série C.
“A gente vem trabalhando semanalmente, diariamente, pra evoluir na competição. Sabemos que precisamos melhorar em algumas coisas e estamos trabalhando isso. Estamos nos cobrando bastante pra que possamos conseguir essa classificação primeiro e logo em seguida, pensar na próxima fase. Todas as semanas são importantes mas acredito que essa seja a mais importante, pelo fato de uma vitória nos classificar. Esse é o primeiro objetivo, a classificação” destacou Dudu.
Confiança
Nas últimas partidas o Vila Nova teve uma queda em seu rendimento, tanto que culminou em alguns resultados negativos. Dudu comentou sobre o triunfo diante do Imperatriz, e acredita que pode ser o início de uma nova sequência de resultados positivos.
“A gente estava em busca dessa vitória, a retomada das vitórias, de resultados positivos e a gente conseguiu esse resultado contra o Imperatriz. Conversamos entre a gente, que a partir do momento que perdemos para o Botafogo-PB, teríamos que mudar alguma coisa, mudar, para que a gente retomasse o caminho das vitórias. Acredito que a equipe só tem a crescer daqui para frente, para conseguir classificação e posteriormente, conseguir o acesso, que estamos em busca disso. Vamos trabalhar forte pra que possamos conseguir esse objetivo”, ressaltou.
O próximo Adversário
O Treze-PB está na zona do rebaixamento e precisa da vitória para tentar escapar do descenso. Recentemente o Vila Nova enfrentou seu rival, o Botafogo-PB, também nessa situação e acabou sendo surpreendido no OBA. O volante colorado entende que será um jogo interessante e aguarda as orientações técnicas na preparação, visando esse jogo na Paraíba, no sábado.
“Sabemos da situação que o Treze-PB se encontra, sempre acompanhamos, sabemos que perderam ontem(22) e estão na zona do rebaixamento. É um jogo importante pra gente e pra eles também. Teremos dificuldade, ainda mais por ser na casa deles e eles tentando a permanência. Mas estamos em busca da classificação, será um jogo bem interessante, vamos ver o que o Bolívar tem a nos passar durante a semana, pra que possamos fazer um grande jogo no sábado”.
Cobranças de pênaltis
Nos últimos quatro jogos, o Vila Nova teve três pênaltis a seu favor e desperdiçou todas as cobranças. Diante do Remo, o atacante Henan cobrou e o goleiro adversário defendeu. Os goleiros de Botafogo-PB e Imperatriz, também defenderam as cobranças de Alan Mineiro e Rafhael Lucas, respectivamente. O volante Dudu foi perguntado sobre essa situação e demonstrou confiança nos cobradores, contudo, revelou que os jogadores se cobram e trabalham para que não haja mais erros.
“Essa questão da penalidade, infelizmente os últimos três pênaltis a gente não conseguiu converter. Mas sabemos que todos os batedores tem um histórico bastante interessante de penalidades convertidas, um histórico bom. O Alan, Henan e o Rafhael, todos sempre tiveram êxito na maioria das cobranças na carreira e a gente vem se cobrando, pra acertar, fazer os gols. Estamos nos cobrando diariamente para que a possamos corrigir essas coisas, eles são os batedores oficiais do time e não estariam ali se não fossem responsáveis. Infelizmente os erros acontecem, mas nos próximos jogos, vai dar tudo certo e eles vão converter”, concluiu Dudu.