O Vila Nova Futebol Clube encaminhou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar o Imperatriz-MA no último sábado (21), fora de casa, por 3 a 1. Apesar do resultado, o Tigre iniciou mal a partida e saiu atrás no placar. Depois, com algumas alterações no intervalo, a equipe colorada conseguiu a virada.

No Sistema Sagres a partida contou com os comentários do craque Tim, que criticou os primeiros 45 minutos do time goiano e também as alterações do técnico Bolívar. O treinador optou por sacar Alan Mineiro e Rodrigo Alves do time titular e iniciar o jogo com Gilsinho e Francis, respectivamente.

“O Vila Nova venceu o Imperatriz por 3 a 1, mas foi um jogo muito ruim, principalmente no primeiro tempo. O Vila não se encontrou, as mexidas do técnico Bolívar não surtiram efeito. Francis, Gilsinho foram muito mal. O time do Imperatriz, para mim, é semiamador, tem muitas limitações técnicas, muitas dificuldades e mesmo assim deu trabalho para o Vila Nova no primeiro tempo. O Dudu fez um gol de falta e salvou os primeiros 45 minutos do colorado, que para mim foi o pior primeiro tempo da temporada”, analisou.

No intervalo, Alan Mineiro, Caíque e Rafhael Lucas entrar e ajudaram o Vila Nova a construir o resultado postivo.

“No segundo tempo o técnico Bolívar corrige a escalação inicial, faz três alterações e melhora a equipe que se torna mais ofensiva. Depois do terceiro gol o Vila passou a controlar o jogo, mas para mim tinha que buscar a vitória com um placar bem mais elástico para fazer saldo de gols pela fragilidade de seu adversário”, frisou Tim.

Leia também – Notas de Imperatriz 1×3 Vila Nova: Comentaristas analisam trabalho de Bolívar e elegem volante melhor em campo

A vitória fora de casa devolveu ao Vila, temporariamente, a vice-liderança do grupo A com 27 pontos. Além disso, deixou a equipe colorada bem perto da próxima fase do torneio. No entanto, para o comentarista da Sagres, o desempenho do time precisará melhorar para que o acesso venha no final da temporada.

“Diante de tudo que foi o jogo, o Vila Nova tem que comemorar a vitória, mas o desempenho tem que melhorar muito para que o clube conquiste seu objetivo ao final da temporada que é o acesso. Na próxima partida já tem um adversário difícil que é o Treze e se jogar o futebol que jogou contra o Imperatriz, não consegue vencer. Tem que melhorar muito, principalmente o técnico Bolívar”, explicou.

Assista na íntegra a análise de Tim sobre Imperatriz 1×3 Vila Nova: