Após desistir da candidatura e declarar apoio ao Prof. Pantaleão na disputa pela Prefeitura de Goiânia, o vereador Elias Vaz (PSOL) afirmou que a aliança PSOL e PCB foi madura, respeitosa e coerente. Segundo ele, o nome de Marta Jane a vice, foi bem quista dentro do partido e declarou respeito à professora.

“É uma opção que o PCB fez. De qualquer forma, Marta Jane tem todo o nosso respeito, tanto que estará na vice. Se a aliança não fosse possível, eu respeitaria. Respeito a posição do PSTU em querer lançar Rubens Donizete. São partidos que têm o nosso respeito e faz parte do processo político”.

A respeito da vida política de Pantaleão, o vereador explanou: “É uma pessoa que, inegavelmente, tem o respeito de todos. Participou do primeiro diretório do PT Estadual. Tem o reconhecimento da esquerda, como uma pessoa coerente, ética e dedicou à luta pela transformação da sociedade. O Professor Pantaleão vai ser uma grande surpresa”.

Sobre um possível desgaste do candidato, que se recupera de uma cirurgia, Elias Vaz garantiu que a campanha será feita sem exageros. “Foi a primeira coisa que nós conversamos, mas ele consultou o seu médico e vamos ter que tomar alguns cuidados, sem exageros. Ele está tranquilo. Não há problemas”.

Com a característica de ser um dos principais críticos ao prefeito Paulo Garcia, Elias Vaz enalteceu que o partido fará um debate voltado aos problemas da capital, como a mobilidade, saúde e o combate a corrupção. “Faremos o debate e queremos mostrar que a alternativa real é a candidatura do Prof. Pantaleão e Marta Jane.”