Depois de seis anos sem vencer uma rodada dupla em Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil bateu o Paraguai nesta quarta-feira, de virada, por 2 a 1, e ainda garantiu a liderança isolada da competição, com 27 pontos.
O carrasco de Flamengo e Santos, Cabañas, ameaçou estragar a festa no Arruda, marcando o primeiro gol do jogo, aos 25 minutos. O camisa dez cobrou falta, a bola desviou em Elano, enganou o goleiro Júlio César e entrou: 1×0 para a seleção paraguaia.
A reação brasileira começou aos 40 minutos do primeiro tempo. Daniel Alves fez um belo cruzamento, o atacante Robinho chegou na área e acertou um chute de primeira, empatando a partida.
A vitória do Brasil veio no segundo tempo, aos quatro minutos. Felipe Melo achou Nilmar na área, que tentou tocar de peito para Robinho, mas a bola bateu na zaga e sobrou para o próprio camisa nove fazer 2 a 1.
As duas próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo será em setembro e o Brasil enfrenta a Argentina, fora de casa, e o Chile, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 PARAGUAI
Estádio: Arruda, Recife (PE)
Data: 09/06/2009
Horário: – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Wilson Berrío (COL)
Público: 55.252 pagantes
Renda: R$ 4.322.555,00
GOLS: Cabañas (25/1T) (PAR)
Robinho (40/1T); Nilmar, aos (4/2T) (BRA)
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Juan, Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires), Kaká; Robinho (Kleberson) e Nilmar (Pato). Técnico: Dunga
PARAGUAI: Villar; Verón, Julio Cáceres, Da Silva, Caniza; Bonet (Benitez), Ledesma (Aquino), Victor Cáceres, Rivero; Martínez (López) e Cabañas. Técnico: Gerardo Martino