Foto: Paulo Marcos/ACG
O meia Jorginho foi um dos destaques do Dragão no empate de ontem (28) contra o Sport na Ilha do Retiro, pela 19a rodada do Brasileirão Série B. O camisa 10 arrancou elogios da imprensa goiana e pernambucana após o duelo. Em entrevista à repórter Nathália Freitas, o jogador disse que saiu satisfeito com o resultado.
“Tem que valorizar esse ponto fora de casa. Confronto direto com uma grande equipe. Com o Sport é muito difícil jogar aqui, o torcedor deles empurra a todo momento. Saímos aqui satisfeitos com o 1 ponto. Agora é fazer o dever de casa, jogo muito difícil contra o São Bento. Espero que o torcedor vá, nos empurre, nos ajude, será fundamental”, afirma.
Com o time apático no segundo tempo, uma das únicas chances de perigo do Atlético foi criada por Jorginho. O atleta reconhece o papel de liderança que possui no ataque rubro-negro. “Todo mundo confia no meu potencial, muito feliz de ter ajudado a equipe, atuando bem, fazendo as jogadas, criando, isso é muito importante”, relata.
A Ilha do Retiro faz bem a Jorginho. Em 2010, também contra o Sport, o meia estreou pelo Vila Nova no empate em 0 a 0 pela Série B daquele ano, sob o comando do técnico Roberto Cavalo.
“Lembranças boas, momento marcante de ter estreado no profissional muito bem. Foi uma ocasião muito boa com o professor (Roberto) Cavalo, um cara que me deu oportunidade, sou muito grato a ele”, retribui.
O próximo desafio de Jorginho no Atlético será no sábado (31), contra o São Bento, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, com transmissão das Feras do Kajuru na Sagres 730.