Ananda Leonel
Ananda Leonel
Jornalista multimídia, apresentadora, repórter, editora e colunista. Especialista em Games e Cultura Geek. Pioneira regional em eSport em Goiás. Criou o programa "Aperte o Play". Produtora de conteúdo e roterista de sketch para as redes sociais.

Elysium: Evento de Jogos e RPG terá oficinas gratuitas

As inscrições para as oficinas do Elysium – Encontro Goiano de Jogos e RPG, que ocorrerão de 31 de maio a 02 de junho na Vila Cultural Cora Coralina, já estão estão disponíveis. Essas atividades, gratuitas, abordarão temas como LARP e RPG na Educação Escolar, Improvisação Cênica, Desenho e Diorama. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever aqui.

A programação terá início na sexta-feira, com uma oficina de desenho ministrada por Cinésio Oliveira, especialista em escultura de miniaturas para RPG. No mesmo dia, Rafael Vasques conduzirá uma oficina para educadores sobre a utilização de LARPs em ambientes escolares e museológicos, visando a imersão interativa em diversos temas.

No sábado, Cinésio Oliveira retornará para uma oficina de Diorama, onde os participantes aprenderão a criar cenários em miniatura com diversos materiais, para diferentes propósitos, como educação e entretenimento.

Já no domingo, Renata Ghizzi e Amanda Mushroom liderarão a oficina de Improvisação Cênica, especialmente direcionada para o público PcD. Essa atividade explorará aspectos teatrais fundamentais na construção de personagens e física, tanto para LARP quanto para RPG de mesa.

Sobre o Elysium

Além de oficinas, o Elysium – Encontro Goiano de Jogos e RPG terá bate-papos virtuais, palestras, lançamento, mesas de RPG, jogos de tabuleiro e de cartas e espaço para exposição com o propósito de ser um amplo espaço para hobbistas se encontrarem, jogarem e conhecerem obras de arte e cultura geek. A programação é organizada por membros da Confraria dos Mestres, grupo que reúne mestres de RPG e designer de jogos há quase duas décadas em Goiânia, e conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás de 2023, por meio do Edital 6 de Fomento à Cultura Digital e Jogos. Mais informações podem ser obtidas no instagram @encontroelysium.

Mais lidas:

Leia também: