A Polícia Militar fechou 2012 com saldo positivo em Aparecida de Goiânia. De acordo com a PM, em 12 meses foram deflagradas 38 grandes operações para combater o tráfico de drogas, apreender armas de fogo, recapturar foragidos da Justiça e reforçar a segurança da população na segunda maior cidade do Estado.
De acordo com o balanço divulgado, a PM ultrapassou a marca de 121 mil pessoas abordadas e vistoriou mais de 72 mil veículos entre carros e motocicletas. Em 2012, a PM registrou recorde de apreensões de armas de fogo ilegais no município. Ao todo, 204 armas foram retiradas de circulação. O número é 36,9% maior que o mesmo período de 2011, ano que a PM efetuou 149 apreensões.
As abordagens e operações contribuíram ainda para a recuperação de 1.462 veículos furtados ou roubados, recaptura de 167 foragidos da Justiça e 125 apreensões de drogas diversas como crack, maconha, cocaína, entre outros. Além do trabalho preventivo, a PM realizou também a prisão ou apreensão em flagrante de 950 pessoas pela prática de crimes e atos infracionais. Furto, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas lideram o ranking das prisões e apreensões de menores.
Região Metropolitana
Em toda a área do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), composta por Aparecida, Senador Canedo, Trindade e nove cidades da Região Metropolitana de Goiânia, policiais militares apreenderam 285 armas de fogo, recapturaram 290 foragidos da Justiça, realizaram 336 apreensões de drogas e recuperaram 1.886 veículos com registro de furto e roubo. Em 2012, a PM realizou a prisão ou apreensão de 1.480 pessoas. (Com Goiás Agora)