Foram apenas 19 dias vestindo a camisa do Atlético, um jogo oficial e um gol marcado, mas o rubro-negro lamentou muito a saída do atacante Zé Roberto no final do mês de janeiro. Apesar de ter embolsado R$ 800 mil com a negociação, o Dragão perdeu tecnicamente já que o centroavante era a principal esperança de gols da equipe para a temporada de 2020.

Vinculado ainda ao Mirassol até o final de 2021, Zé Roberto fica no Baniyas dos Emirados Árabes, à princípio, até o mês de junho. Mesmo com pouco tempo em Goiânia, o jogador destacou o carinho pelo Atlético e revelou que o clube tem prioridade quando ele retornar ao Brasil.

Zé Roberto está atualmente no Baniyas (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu fiquei muito triste quando tive que sair. Apesar do contrato ser curto, tinha algo muito bom para mim aqui e era importante eu vir. Eu disse que independentemente do tempo que eu ficasse aqui, se eu precisar voltar agora e o Atlético quiser, a minha prioridade é o Atlético pela foram como sai, pelo fato de ter um cara que eu gosto muito que é o Edu (Eduardo Souza), os jogadores que me receberam muito bem, o Adson que foi muito parceiro. Então acho que meu pensamento é sim de poder voltar para o Brasil e dar continuidade no Atlético”, disse à Sagres 730.

Nos Emirados Árabes, Zé Roberto disputou apenas cinco partidas e balançou as redes uma vez, já que assim como em grande parte do mundo, o campeonato nacional foi paralisado. Ele destacou, porém, que a cidade está em relativa normalidade até o próximo final de semana.

“Aqui não está um caos não, está bem tranquilo por enquanto. A partir de sábado (28) eles vão começar a fechar lojas e shoppings, a princípio, durante uma semana. Só ficará aberto mesmo o supermercado de 9h até meio-dia, podendo sair de casa depois desse horário somente se for para ir à hospital e emergência. De resto a cidade ainda está tranquila, mas por precaução já tem bem menos movimento nas ruas”, revelou.

O atleta completou ainda que o Governo será bem rigoroso nos próximos dias. “A partir de sábado, as pessoas que saírem de casa sem necessidade para irem aos hospitais irão receber multas de cerca de R$ 30 mil ou cinco canos de cadeia”.

Há dois meses fora do país, o atacante de 26 anos garante que a maior dificuldade neste período sem jogos e treinamentos é a distância da família. Antes da quarentena aproveitava as horas livres para sair, mas agora precisa ficar em casa e preocupado com a saúde dos pais na Bahia.

“Acho que é o pior (longe da família). Tenho meus pais no Brasil, fico sempre pedindo para eles não saírem de casa. Eu estando aqui sozinho, o jeito que eu esfriava a cabeça era saindo e agora não pode mais e ficar em casa o dia inteiro também é complicado. Eu tento correr aqui no condomínio, fazer alguma atividade para me manter em forma neste período. Mas a saudade da família é o que mais pesa, a preocupação porque o Brasil parece estar indo para o caminho ruim de muitos casos”, pontou.

whatsapp image 2020 03 25 at 15.48.27
Zé Roberto defendendo o Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Mesmo com o contrato com o Baniyas terminando em junho, Zé Roberto ainda não sabe quanto retornará ao país já que ainda não se tem certeza de quando o campeonato será retomado nos Emirados Árabes. Por isso o atleta procura se manter ligado às notícias no Brasil.

Em entrevista à Sagres 730, o atacante comentou o discurso do presidente Jair Bolsonaro na noite da última terça-feira (25) descartando a necessidade do isolamento social e pedindo a reabertura de comércios e escolas.

“Minha mensagem para o povo brasileiro é que se preservem. Teve um pronunciamento agora do nosso presidente que eu achei um pouco infeliz as palavras dele. Apesar de eu gostar do Jair Bolsonaro, que a gente não dê muito ouvido para essa entrevista porque eu acho que é importante ficar em casa, todos os países estão tendo isolamento e mesmo assim está se alastrando. Se não fizer a quarentena o prejuízo será ainda maior, então é melhor sofrer um pouco agora, ficar isolado, para que isso passe logo e a gente volte a nossa vida normal”, afirmou Zé Roberto.

Ouça na íntegra a entrevista de Zé Roberto à Sagres 730:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/783171562&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença