Tradicional festa do Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade (GO) (Foto: Reprodução)

Em meio a crise provocada pela Pandemia de Coronavírus, Trindade vive dias de expectativa. A festa do Divino Pai Eterno que acontece entre o fim de junho e início de julho e que ano passado levou 3 milhões e 200 mil pessoas à Cidade pode não acontecer. Além disso, a morte de um homem de 62 anos, no início dessa semana, na Unidade de Pronto Atendimento do Setor Soares, levantou a dúvida sobre a possibilidade de ser o primeiro caso de Coronavírus da Cidade e também primeira morte provocada pela doença em Goiás.

Em entrevista a Sagres, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, afirmou que a morte desse homem não deve ser por coronavírus. “A pessoa chegou na UPA em situação de falência do sistema respiratório, e depois de ter recebido o tratamento adequado de reanimação, esse paciente faleceu, e não deve ser por coronavírus. Foi coletado o material que está no laboratório para ser examinado, e assim que sair o resultado, nós estaremos informando a população”, afirma.

Além da suspeita de coronavírus, outro assunto que assombra a população de Trindade é o possível cancelamento da tradicional festa do Divino Pai Eterno. Questionado se estava tranquilo com a organização e principalmente a realização da festa, o prefeito disse que estará preparado. “Se a festa for realizada, nós vamos estar preparados. Eu acho muito difícil que a festa tenha condições de ser realizada esse ano, até pela aglomeração de pessoas. O vírus chegou muito rápido, se da maneira que ele chegou, ele também sair mais rápido do que a gente imagina, teremos a festa esse ano”, relata o prefeito que ainda acrescentou que em 180 anos de festa ela nunca foi cancelada. “A festa completa 180 anos e ela nunca foi cancelada ou adiada nesses últimos anos”, disse.

Em sua última manifestação há cerca de dez dias, a Associação Filhos do Pai Eterno, que é quem organiza a Romária de Trindade, afirmou que a festa do Divino Pai Eterno programada de 26 de junho e 5 de julho ainda estava prevista para acontecer. Sobre os casos suspeitos de Coronavírus em Trindade, até agora foram computados 19 sendo que 13 foram descartados. Dentre os seis que estão em análise está o caso do homem 62 anos que faleceu no início da semana na UPA da Cidade apresentando problemas respiratórios.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença