As Polícias Civil (PC) e Militar (PM) realizaram uma ação em conjunto que resultou no cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão no Setor Jardim Guanabara, região norte da capital. De acordo com a delegada do 10º Distrito Policial, Alessandra Batista, a criminalidade relacionada ao tráfico de drogas vem aumentando na região.

“Os índices de criminalidade estão aumentando. Roubo a transeuntes, a residências, furto a pessoas, até os homicídios também, e detectamos que a causa principal seria o tráfico de drogas”, afirma.

Mais de 200 agentes foram mobilizados para a operação. Segundo a delegada, um dos policiais ficou ferido durante a ação em uma residência no Setor João Paulo II. Ao perceber a presença da polícia, disparou contra um dos agentes. No local, foram encontrados o revólver, drogas e dinheiro em espécie.

“Tivemos uma tentativa de homicídio contra um Policial Militar, que adentrou na residência de um casal, que estava traficando no bairro João Paulo II. Lá foi encontrado, além da arma, ele usa tornozeleira, já é conhecido do sistema prisional. Com ele foi encontrado 1kg de maconha e mais de R$ 7 mil em dinheiro”, explica.

O objetivo da operação é o combate às práticas criminosas, e dar mais confiança à população, para que esta denuncie a existência de eventuais bocas de fumo, que vêm incomodando moradores da região Norte. O trabalho das polícias deverá continuar por toda a capital.

“Essas ações vão continuar por todas as regiões de Goiânia, com essa integração das forças, tanto da PC quanto da PM”, ressalta.

Com informações da repórter Bruna Moreira