O Goiás está no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B desde a abertura do returno, quando venceu o América, de Natal, no Serra Dourada. O time esmeraldino ratificou a posição vencendo o Paraná fora de casa. Mesmo com o tropeço diante do Ceará, no Serra Dourada, o Verdão seguiu na terceira colocação. Hoje, diante do CRB, em Alagoas, o periquito tenta se manter no grupo do quatro melhores.

Com a goleada do Atlético Paranaense por 6 a 0 sobre o Barueri, nessa sexta-feira, o Goiás caiu para a quarta colocação. Os dois times somam 40 pontos, mas, os rubro-negros tem vantagem de uma vitória a mais.

O CRB está cumprindo bem o seu objetivo na Série B: se manter longe da zona do rebaixamento. O time alagoano tem 27 pontos e está há oito do Guaratinguetá, equipe que abre o Z-4.  O retrospecto jogando em Maceió que não tem agradado nada a torcida alvirrubra. O time perdeu os últimos três jogos disputados no Rei Pelé, para Ceará, ASA e América (MG).

Escalações
O técnico Enderson Moreira poupará dois dos mais importantes jogadores do time na temporada. O meia Ricardo Goulart e o atacante Iarley, com risco de lesões musculares, não enfrentarão o CRB. Por outro lado, o treinador conta com os retornos de Amaral e Egídio, que cumpriram suspensão automática diante do Ceará.

Renan Oliveira e Walter serão os substitutos de Ricardo Goulart e Iarley. Os dois jogadores voltam a ter oportunidade no time do técnico Enderson Moreira, após perder espaço entre os titulares.

O CRB conta com antigos conhecidos do Goiás. O ala esquerda Jadilson, o volante Marcinho Guerreiro e o atacante Aloísio Chulapa já defenderam o time goiano.  O atacante Carlinhos Bala já está regularizado e fica no banco de reservas no jogo deste sábado.

Ficha técnica: CRB x Goiás
Competição / Fase (rodada): Brasileiro Série B / 1ª fase (23ª rodada)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 16h00
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Kildenn Tadeu Morais (PB)

CRB: Cristiano; Ednei (Paulo), Rogélio, Thiago Gomes e Jadílson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Diego Palhinha e Gleidson; Edson e Aloisio Chulapa.
Técnico: Pintado
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Wallinson e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Felipe Amorim e Walter.
Técnico: Enderson Moreira