Vindo de mais uma derrota fora de casa, o Vila Nova outra vez tentará usar o Serra Dourada para conseguir a reabilitação. O time colorado recebe a Chapecoense, neste sábado, às 16 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A grande novidade colorada estará no banco de reservas. O técnico Ney da Matta faz hoje a sua estreia no comando colorado.

Fora do G-4, ocupando a quinta colocação, com 14 pontos, o time goiano com uma vitória retorna ao grupo que garante classificação à segunda fase da competição. O adversário está na terceira colocação, com 16 pontos. Na última rodada, a Chapecoense apenas empatou com o Santo André em casa e perdeu a liderança da chave.

Ney da Matta é o quarto técnico a comandar o Vila Nova nesta Série C. Antes dele, Robélio Schneiger, Roberto Oliveira (interino) e Jorge Saran dirigiram a equipe alvirrubra. Nesta mesma competição, Ney comandou o Brasiliense em cinco jogos.

No ataque
Em sua estreia no comando colorado, Ney da Matta optou por um time ofensivo. O treinador adotou um esquema com três atacantes, bem diferente do que vinha sendo utilizado pelo seu antecessor, Jorge Saran, que estava jogando com três zagueiros e apenas um homem na frente.

Além da mudança do esquema tático, o treinador colorado faz cinco modificações na equipe em relação ao time que perdeu para o Oeste, de Itápolis (SP). Nêgo, que cumpriu suspensão retorna na lateral direita. César Gaúcho reaparece no time titular. O meia Israel terá a primeira oportunidade como titular. Cairo e Wescley foram o trio ofensivo juntamente com Pedro Júnior. Thiago Ryan, Jean Pablo, Toninho e Mancuso deixam a equipe por opção técnica. Rafael Carioca, suspenso, também fica de fora.

Na Chapecoense, o técnico Itamar Schulle não conta com o goleiro Nivaldo e com zagueiro André Paulino, ambos suspensos. O atacante Rodrigo Gral ainda não foi regularizado e não faz a estreia. Por outro lado, o ala esquerda Esquerdinha volta ao time em lugar de William.

Ficha técnica: Vila Nova x Chapecoense
Competição / Fase (rodada): Brasileiro Série C / 1ª fase (11ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 16h00
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Edilson Frasão Pereira (ambos do TO)

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e Reivan; Ederson, Ricardinho e Israel; Cairo, Pedro Júnior e Wescley.
Técnico: Ney da Matta

CHAPECOENSE: Juliano; Fabiano, Rafael Lima e Leonardo; Eliomar, Wanderson, Paulinho Dias, Neném e Esquerdinha; Jô e Cristiano.
Técnico: Itamar Schulle