Contratado junto à Ferroviária (SP) o zagueiro Matheus Salustiano foi apresentado, nesta quinta-feira (27/5), pelo Goiás à imprensa. O atleta foi uma indicação do técnico Pintando, com quem trabalhou na equipe paulista.

Leia também: Comentaristas da Sagres analisam a chegada do lateral Apodi ao Goiás

Na entrevista coletiva, Salustiano colocou o Goiás como um dos favoritos ao acesso. Segundo ele, a estrutura que o clube oferece, a seriedade da diretoria com o projeto e a paixão da torcida pelo clube são fatores que credenciam o Verdão a subir.

“Não adianta eu falar que somos favoritos se não provarmos isso dentro de campo, que já começa segunda-feira contra o Sampaio. Temos que procurar uma vitória lá e começar com o pé direito a competição”, afirmou.

O defensor também classificou como respeitosa e profissional a relação com o técnico Pintado. “Creio que a relação do atleta com o treinador tem que ser baseada nisso. É dedicação, empenho, tanto nos treinamentos, como nos jogos, para se gerar uma relação de confiança entre os dois”, argumentou.

Salustiano voltou a comentar sobre a estrutura do Goiás e a torcida. O zagueiro contou que, antes mesmo de chegar em Goiânia, já sentiu um pouco como vai ser jogar com a camisa esmeraldina.

“A gente sabe que o Goiás é o maior do centro-oeste, a cobrança vai sempre existir pelo peso da camisa e a história do clube. Eu nem tinha sido apresentado e nas minhas redes sociais já fui cobrado, que tinha que ter raça”, revelou.

Currículo

Matheus Salustiano tem 28 anos. Foi revelado no Vitória e acumula passagens por Oeste-SP, Confiança-SE, Rio Claro-SP e São Caetano.

Neste ano, o jogador atuou em 12 partidas, todas pela Ferroviária. Salustiano já está com o elenco do Goiás desde que terminou a participação do antigo clube no Paulistão.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Nathalia Freitas