O fim de ano no Atlético Goianiense promete ser bem diferente do que foi o ano passado, quando o time se livrou do rebaixamento para a Terceira Divisão apenas no último jogo, vencendo Guaratinguetá no Serra Dourada. Em 2014, a história é diferente. Com 43 pontos, o time está praticamente livre do descenso, cumprindo, assim, tranquilamente o planejamento previsto para a temporada.

Para Wagner Lopes, treinador contratado já com a Série B em andamento para levar o Dragão até o fim do ano, o segredo dessa campanha segura e calma está no bom relacionamento interno, principalmente entre os jogadores: “O ambiente aqui é muito bom, os atletas se respeitam muito e sabem o que devem fazer dentro e fora de campo. Há os problemas extra-campo, é verdade, mas estão driblando isso muito bem. Me dá orgulho, sim”, revela.

Ele segue ressaltando o papel fundamental dos jogadores nesse bom momento. “Todos têm treinado da melhor maneira, dando sempre o melhor e isso é recompensado. Nos jogos demonstram esse espírito também e isso é o mais importante para mim. Ver todo mundo se dedicando em campo, para mim, é mais relevante do que uma boa atuação, às vezes. Esse compromisso eu percebo claramente em todos os jogadores”.

Problema

E o técnico Wagner Lopes tem sim motivo para elogiar o comprometimento dos jogadores atleticanos. O elenco está com os salários atrasados em aproximadamente dois meses e a marca quase alcançou os três meses, fato que motivaria, em muitos clubes, uma debandada por parte do elenco, como acontece agora no rival Vila Nova, com os atletas se recusando a treinar. Nessa semana, uma folha salarial foi quitada com os jogadores e a situação também se acalmou.