O Goiás enfrentou o Bahia na noite desta terça-feira, (7) e acabou derrotado pela equipe tricolor em pleno Serra Dourada. A atuação da equipe esmeraldina foi apática e o Bahia soube aproveitar as chances que teve no jogo.
O Verdão chegou a sua sexta partida sem ganhar e sua quarta derrota no Brasileirão Série B. Com a derrota, a equipe esmeraldina caiu para a zona de rebaixamento, com 5 pontos, na 17º posição.
1º tempo
O primeiro tempo começou com muitos erros de passes no meio de campo, tanto do Goiás, quanto do Bahia. A primeira oportunidade foi do Verdão, aos sete minutos, em jogada pela esquerda, Thalles arriscou de fora de área e bola passou muito próxima da meta do goleiro Marcelo Lomba.
Aos 10 minutos, foi a vez do Tricolor de Aço dar a resposta. Em rápido contra-ataque, o atacante Luisinho saiu na cara a cara com o goleiro Renan, mas perdeu o equilíbrio e a bola ficou fácil para o goleiro do verde. Aos 14, Rafhael Lucas recebeu bola enfiada pela direta e cruzou para a área, Wendel chegou, mas perdeu a oportunidade.
O primeiro gol do Bahia foi feito aos 20 minutos, em bola recuada para Renan, o arqueiro saiu mal e entregou a bola nos pés de Renato Cajá. O camisa 10 não perdoou e mandou uma bomba para dentro das redes, sem chance de defesa para Renan.
Aos 36 minutos, Anderson Salles cobrou falta perigosa na meia esquerda. A bola parou no travessão do goleiro Marcelo Lomba. Na sequência, Jefferson viu o goleiro tricolor adiantado e tentou de longe por cobertura, mas a bola foi direto para a linha de fundo.
2º tempo
O segundo tempo começou equilibrado entre as duas equipes, mas com um nível técnico abaixo do jogado no 1º tempo. A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Bahia. Aos 6 minutos, Danilo Pires arriscou de fora da área e assustou o goleiro Renan. Na resposta, aos 10 minutos, Rossi tentou de primeira após belo passe de Jefferson, mas ele mandou a bola por cima da meta baiana.
Aos 28 minutos, nova chance para o Goiás, dessa vez com Rafhael Lucas. O atacante arriscou uma bomba de fora da área, a bola passou bem perto do travessão, assustando Marcelo Lomba. Aos 32, de novo o Goiás, dessa vez com Cassiano. A bola sobrou para o meia atacante, que pegou mal na bola e ela acabou resvalando na zaga tricolor e indo para a linha de fundo.
O segundo gol do Bahia saiu aos 43 minutos. Em jogada rápida da equipe tricolor, Thiago Ribeiro adentrou a área, driblou Renan de primeira e na segunda tentativa o goleiro esmeraldino derrubou o atacante na área e cometeu a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Thiago Ribeiro cobrou e converteu. Ele mandou a bola rasteira e no canto esquerdo de Renan.
O próximo confronto do Goiás será na próxima sexta-feira, 10, diante do Oeste, também no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 8ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Goiás 0 x 2 Bahia
Local: Estádio Serra Dourada
Horário: 21h30
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Gols: Renato Cajá (20’ do 1º tempo) e Thiago Ribeiro, de pênalti (43’ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Ramires (Goiás), Renan (Goiás), Jackson (Bahia)
GOIÁS: Renan; Higor Leite (Sueliton), Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; Ramires, Wendel, Léo Sena (Cassiano) e Thalles (Jhon Cley); Rossi e Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira
BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá (Régis); Luisinho (Thiago Ribeiro) e Hernane (João Paulo Gomes).
Técnico: Doriva