(Foto: Divulgação)

Ocorre amanhã (15), às 9h, no Auditório da Fundação Tiradentes, uma audiência pública em relação aos serviços prestados pela Enel Distribuidora. Além de representantes da companhia de energia, estão presentes membros da equipe técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), do Ministério de Minas e Energia, além de parlamentares federais e estaduais.

Na ocasião, a Enel prestará esclarecimentos sobre o serviço oferecido em Goiás e explicará o rendimento da companhia em Goiás, em comparação com outros estados. A ANEEL e a AGR também serão ouvidas e apresentarão dados das cobranças que já foram feitas à distribuidora de energia. A audiência aberta ao público oferece a oportunidade para cidadãos contribuírem com o debate, fazendo perguntas às instituições presentes.

A Enel tem sofrido com críticas recentemente, inclusive do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que chegou a sugerir o repasse da distribuição de energia do Estado para outra empresa de energia. Hoje (14), a companhia anunciou investimento de R$ 1 bilhão na rede elétrica, a fim de reduzir a frequência e a duração das quedas de energia e de qualificar o atendimento.