Novamente fora de casa, o Vila Nova enfrenta o Remo neste domingo (30), às 18h, no estádio do Mangueirão, em Belém. A partida na capital paraense, válida pela 4ª rodada da Série C, será a terceira no Campeonato Brasileiro longe de Goiânia da equipe colorada, pressionada após a goleada sofrida contra o Ferroviário no último jogo, em Fortaleza.
Vila Nova
Na sexta colocação com quatro pontos, o Vila Nova saiu da zona de classificação para a próxima fase da competição na última rodada. Contra um adversário direto na briga pelo acesso à segunda divisão nacional, o objetivo para o time de Bolívar é a vitória para se recuperar imediatamente no campeonato e buscar a primeira vitória longe de casa. Para isso, a equipe conta com um retorno bastante esperado
Nove meses depois, o meia-atacante Alan Mineiro voltou a ser relacionado para uma partida. Na última vez que entrou em campo, no dia 13 de novembro de 2019, sofreu duas graves lesões no joelho esquerdo na partida contra o Sport, no ligamento cruzado anterior e no canto póstero-lateral. Além do ídolo vilanovense, também retornam o zagueiro Rafael Donato e o atacante Gilsinho, recuperados de problemas musculares.
O experiente defensor, inclusive, foi garantido no time titular por Bolívar, que não conta com Saimon, suspenso após ter sido expulso contra o Ferroviário. Além do zagueiro gaúcho, outros dois jogadores também são desfalques. Positivos para o coronavírus desde a semana passada, seguem o período de isolamento. Na bateria de exames desta semana, nenhum dos 24 atletas testados constaram com a covid-19 na fase ativa.
Se Rafael Donato recupera a vaga na zaga ao lado de Adalberto, a expectativa é que o restante do time siga a formação utilizada no último jogo. Ou seja, Fabrício no gol e, nas laterais, John Lennon e Mário Henrique, embora Willian Formiga já esteja à disposição. No meio-campo, Pablo espera continuar com Dudu e Emanuel Biancucchi. Já o ataque tem Lucas Silva, Rafhael Lucas e Rodrigo Alves, enquanto Henan e Caíque correm por fora.
Remo
Invicto na Série C, o Remo soma sete pontos e ocupa a segunda posição. Invicto desde o retorno dos jogos, o time azulino venceu seis partidas consecutivas até o empate fora de casa com o Imperatriz na última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Baenão ainda divide as suas atenções com a decisão do Campeonato Paraense, que acontece na próxima semana, contra o Paysandu, na quarta-feira (2) e no domingo (6).
Para o jogo deste domingo, o treinador Mazola Júnior, que já passou pelo Vila Nova no primeiro semestre de 2017, conta com o retorno de seis jogadores. O volante Charles foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ter sido expulso na 2ª rodada. Como já cumpriu a suspensão automática no último jogo, o jogador está à disposição e pode retornar ao meio-campo azulino contra o Vila Nova.
É a mesma situação dos atacantes Zé Carlos e Gustavo Ermel, titulares nos dois primeiros jogos do Remo na Série C e que estão recuperados de lesões, segundo o jornal O Liberal. Também saíram do departamento médico o zagueiro Kevem, o meio-campista Douglas Packer e o atacante Hélio Borges. Por sua vez, o veterano lateral-esquerdo Marlon é dúvida, uma vez que voltou aos trabalhos somente na quarta-feira (26).
Tendo em vista as finais do Parazão e a luta pelas primeiras posições na tabela de classificação do Brasileirão, Mazola Júnior pode modificar a sua formação. Na última rodada, contou com o experiente goleiro Vinícius, ex-Vila Nova, além de Rafael Jensen, Mimica, Fredson e Dudu Mandai na primeira linha. No meio-campo, teve Djalma, Gelson, Lucas Siqueira e Júlio Rusch, enquanto Eduardo Ramos e Tcharlles formaram o ataque.
Campeonato Brasileiro da Série C – 4ª rodada (Grupo A)
28 de agosto de 2020 (sexta-feira)
Jacuipense 1-1 Botafogo-PB – 20h – Pituaçu, Salvador-BA
29 de agosto de 2020 (sábado)
Santa Cruz 2-0 Imperatriz – 17h – Arruda, Recife-PE
Manaus 2-1 Paysandu – 19h – Arena da Amazônia, Manaus-AM
30 de agosto de 2020 (domingo)
Treze x Ferroviário-CE – 20h – Amigão, Campina Grande-PB
Ficha técnica: Remo x Vila Nova
Data e horário: 30 de agosto de 2020 (domingo), às 18h
Local: estádio do Mangueirão, em Belém-PA
Arbitragem
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Roberto Soares dos Santos Júnior (AP) e Inácio Barreto da Camara (AP)
Quarto árbitro: Wasley do Couto Leão (PA)
Prováveis formações
Remo: Vinícius; Rafael Jensen, Mimica, Fredson e Dudu Mandai; Djalma (Charles), Gelson, Lucas Siqueira e Júlio Rusch; Eduardo Ramos e Tcharlles (Zé Carlos ou Gustavo Ermel). Treinador: Mazola Júnior
Vila Nova: Fabrício; John Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Pablo, Dudu e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Rafhael Lucas (Henan) e Rodrigo Alves (Caíque). Treinador: Bolívar