O jogador Geraldo está cada vez mais à vontade no elenco do Atlético. Acostumado ao futebol brasileiro por ter atuado em outros clubes como Coritiba e Paraná, o estrangeiro diz que se sente em casa em Goiânia e que já conhecia parte do elenco atleticano. Um velho conhecido é o companheiro de ataque Arthur, com quem jogou nas duas equipes paranaenses.

“Fui muito bem recebido aqui na capital e gosto da maneira como sou tratado. Estou bem ambientado, apesar de ter morado na região sul do país, que é mais fria, já me acostumei com o calor daqui, até porque minha cidade natal também era bastante quente”, comenta o africano, sem apresentar dificuldades com o idioma brazuca.

Autor do terceiro gol na virada contra o Ceará por 3×2 no Serra Dourada no último sábado (29), o atacante diz que a situação do rubro-negro poderia estar melhor, já que nenhuma outra equipe disparou na tabela. “Tanto a parte de cima da tabela quanto a de baixo estão bem compactas, ninguém está muito distante um do outro. Ficamos oito jogos invictos, e mesmo assim sentimos que não disparamos na classificação”, afirma.

Geraldo já jogou contra a equipe do Luverdense quando ainda atuava pelo Coritiba, em 2010 pela Copa do Brasil, e garante que não será jogo fácil, pois como mandante o alviverde matogrossense costuma fazer valer o mando de campo. O confronto será no estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, a partir das 19h30, na próxima terça-feira (8).