O Atlético Goianiense ainda está no mercado em busca de reforços para a sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série A, mas o bom desempenho da equipe nesse início de temporada vem dando tranquilidade para a diretoria rubro-negra analisar com cautela os nomes disponíveis para contratação.

Leia também – “Lateral com características de ponta”: conheça Arthur Henrique, novo reforço do Atlético-GO

Enquanto isso, os atletas que já estão no elenco atleticano aproveitam as oportunidades para se firmarem no time titular. Caso de João Paulo, que retornou ao Dragão após ser um dos destaques do time na Série B em 2018 e ‘tomou conta’ da camisa 10.

Fundamental nas duas vitórias sobre o Corinthians nos últimos idas (assistência no primeiro e gol no segundo), o meia celebrou o momento, mas descartou que seja o melhor de sua carreira já que ainda há muito a se disputar em 2021.

“Não digo que é a minha melhor fase porque o ano está apenas começando em termos de competição. Estávamos jogando o Campeonato Goiano e a Sul-Americana, infelizmente não conseguimos os objetivos que o clube e os jogadores queriam, então agora é focar na Copa do Brasil e no Brasileirão. O intuito é sempre melhorar. Já tive anos muito bons, tanto em número de jogos, gols e assistências. Estou muito feliz, desde que cheguei fui muito bem acolhido, recebido e já deixei claro que o Atlético-GO é um clube que tenho muito carinho”, afirmou.

As boas atuações de João Paulo e de seus companheiros refletem em bons resultados coletivos. O Atlético-GO iniciou bem a Série A com três pontos conquistados fora de casa e garantiu uma boa vantagem diante do Corinthians por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apesar dos elogios e da repercussão com os dois triunfos, o camisa 10 frisou que as boas partidas não são surpresa, até pelo trabalho desenvolvido.

“Não penso que seja motivo para todo mundo ficar surpreso porque a equipe do Atlético-GO desde o ano passado tem uma identidade de competir forte e de sempre procurar as vitórias. Estamos felizes com o resultado, temos que parabenizar o grupo, a comissão (técnica) e diretoria que nos dá todo suporte necessário para desempenharmos nosso futebol. Agora é focar no São Paulo”, destacou.

Por fim o jogador ressaltou que não há empolgação e que o grupo está ciente de que ainda é preciso evoluir para continuar disputando bem as competições.

“Eu creio que a gente vai melhorando a cada treino e a cada jogo. O intuito de todos é sempre ajudar da melhor forma possível e buscar o resultado positivo. Nossa equipe é rápida, de qualidade e buscamos sempre ter posse de bola para chegar com chance de criar e fazer o gol”, analisou João Paulo.