Na tarde desta quinta-feira (3), o Goiás apresentou mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro. Até o momento, a diretoria alviverde contratou 13 jogadores, seis já utilizados na estreia da equipe na Série B, na última segunda-feira (31). No mesmo dia, Luan Dias e Dadá Belmonte, novos atletas esmeraldinos, foram campeões e destaques da Série A2 do Campeonato Paulista com o Água Santa.

Leia também

Luan Dias, meia-atacante canhoto, tem 23 anos e chega pelo emprestado pelo clube de Diadema. Natural de Santos, teve passagem pelas categorias de base do ‘Peixe’ antes de se profissionalizar no Água Santa. Em 2020, disputou a Série B pela Ponte Preta, onde jogou com Apodi, outro recém-chegado na Serrinha. Nesta temporada, atuou 17 vezes na segunda divisão do Paulistão, eleito o craque do torneio.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade, toda à diretoria e comissão técnica. Sou um meio-campista de velocidade e visão de jogo, também gosto de entrar bastante na área para fazer os gols. Tive uma sequência boa e por isso consegui ganhar alguns prêmios individuais, como melhor meio-campista e craque do campeonato”, ressaltou o novo meia, que disputará posição com Élvis, Albano e Miguel Figueira.

Questionado sobre a mudança do Água Santa para o Goiás, Luan Dias ponderou que “sonhamos com isso (mudar para um clube maior). Nós que estamos em clube pequeno procuramos sempre trabalhar para chegar aqui. Estar em um clube como o Goiás é gratificante demais, o maior do Centro-Oeste, e fico muito feliz. É uma oportunidade que vou abraçar e dar o máximo para, no final do campeonato, buscar as conquistas do clube”.

Dadá Belmonte, novo atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Seu companheiro de equipe em Diadema, Dadá Belmonte, ponta-esquerdo de 24 anos, também foi contratado por empréstimo. Natural de São José do Belmonte, no interior do Pernambuco, foi revelado no Salgueiro e teve passagem pelo time sub-23 do Internacional. Nas últimas duas temporadas, atuou na Série B por Ponte Preta (2019) e Náutico (2020). Com sete gols em 19 jogos neste ano, foi o artilheiro da Série A2 do Paulistão.

De poucas palavras e emocionado na primeira coletiva como jogador do Goiás, o atacante destacou que “venho de uma família muito humilde e tenho que trabalhar muito para buscar o meu espaço no maior do Centro-Oeste. Quando você chega em um grande clube, tem que estar sempre preparado, e estou pronto para os desafios que o Goiás me propôs. Pretendo fazer um excelente campeonato para buscar o acesso e também ser campeão”.

Destro e com apenas 1,66 m, Dadá Belmonte chamou a atenção nesta temporada com os seus dribles e também pelo número de gols. Entre os sete que marcou no Paulistão, dois foram na decisão do torneio, sendo um de falta. O atleta revelou que “sempre costumo treinar falta depois dos treinamentos. É uma característica minha e tenho que continuar treinando para buscar o meu espaço no Goiás”.

Aprovado pela torcida esmeraldina, que o seguiu desde o início das negociações do Goiás com o Água Santa, o atacante frisou que “quando temos o aval do torcedor, ficamos mais felizes ainda. Quando você chega em um time como o Goiás, em que é recepcionado como fui, você fica mais alegre e assim o futebol sai naturalmente”.