Vila Nova e Santa Cruz se enfrentam na tarde deste sábado (19), no Estádio Arruda, em Recife, às 17h. Os donos da casa vêm de um empate fora, na primeira rodada do quadrangular, em 0 a 0, diante do Brusque.

Já os colorados perderam em Goiânia, 2 a 1 para o Ituano. O revés em casa fez a diretoria do Tigre agir e mudar a comissão técnica, já que o time vinha oscilando nas últimas rodadas.

Para o compromisso desta tarde, ambas as equipes têm força máxima. No primeiro turno os dois times se enfrentaram duas vezes e o Vila Nova venceu em casa por 1 a 0 e perdeu em Recife, por 2 a 0.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES 

Acompanhe AO VIVO em vídeo 

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova 

Vila Nova

Após perder para o Ituano de virada, em pleno Estádio Olímpico, a diretoria colorada demitiu o técnico Bolívar e anunciou Márcio Fernandes. O novo técnico já tem histórico com o clube colorado, foi campeão da Série C em 2015. A esperança é que a troca tenha efeito imediato, já que restam apenas mais cinco jogos e uma nova derrota, pode complicar de vez, o Vila Nova na busca pelo acesso.

Em sua apresentação, Márcio Fernandes destacou a importância de repetir o mesmo aproveitamento que teve nos quatro primeiros jogos no comando do Treze. Apesar de não conseguir evitar o rebaixamento do time paraibano, Márcio conseguiu três vitórias e um empate, nos quatro primeiros jogos do time, sob seu comando.

“Logo no início, tivemos três vitórias e um empate e olhando assim as porcentagens, nós tivermos um aproveitamento bom. Se tivermos a mesma sorte que a gente teve no início lá no Treze, 4 jogos com três vitórias e um empate. Isso nos colocará numa condição muito boa, para que a gente tenha o acesso”, destacou Márcio.

Para enfrentar o Santa Cruz, o técnico colorado não tem problemas por suspensão ou lesão, além de não ter nenhum jogador infectado pelo Covid. Com pouco tempo para trabalhar, Márcio Fernandes não deverá fazer alterações bruscas em relação a maneira que o time vinha atuando. A novidade deverá ser Alan Mineiro como titular, pouco aproveitado com Bolívar, no lugar de Hugo Sanches. Com isso, o Vila Nova deverá entrar em campo assim: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Talles. Técnico Márcio Fernandes.

Santa Cruz

Pelo lado tricolor, o primeiro resultado não foi considerado ruim, por se tratar de um empate fora de casa. Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Marcelo Martelotti terá o retorno do meia Chiquinho, recuperado de lesão. Assim como o time colorado, a Cobra Coral não tem jogadores infectados por COVID e o comandante do tricolor tem força máxima para a partida de logo mais.

Como o meia Chiquinho participou de boa parte dos treinos da semana, após se recuperar de lesão na panturrilha, Martelotti deverá o escalar no time principal. Com a volta do meia-atacante, o Santa Cruz deverá entrar em campo da seguinte maneira: Maycon Cleiton; Toty, Danny Moraes, Willian Alves e Perí; Bileu, Paulinho e Dirira; Chiquinho, Lourenço e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotti.

Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 2ª fase 2ª Rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

19/12/2020 – Sab – 17h – Santa Cruz x Vila Nova – Arruda

21/12/2020 – Seg – 20h – Ituano x Brusque – Novelli Júnior

Ficha técnica:

Santa Cruz x Vila Nova

Data: 19 de dezembro de 2020, 17h

Local: Estádio Arruda, em Recife-PE

Arbitragem:

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES

Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES

Assistente 2: Katiuscia Berger Mendonça – ES

4º Árbitro: Luiz Claudio Sobral – PE

Analista de Campo: Sebastião Rufino Ribeiro Filho – PE

Escalações:

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Moraes, Willian Alves e Perí; Bileu, Paulinho e Dirira; Chiquinho, Lourenço e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotti.

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Talles. Técnico: Márcio Fernandes.