Afunilando cada vez mais a briga pelo título, o Campeonato Goiano vai tomando seus contornos finais na edição de 2014. Neste sábado (22), a competição abre suas fases semifinais, onde se enfrentarão Atlético Goianiense, classificado em segundo do grupo A, e Anapolina, que terminou a fase regular na liderança do grupo B. A partida de ida deste confronto será no Estádio Serra Dourada, às 16h.

O Dragão da Campininha será o mandante da primeira partida, já que pelo regulamento, a Anapolina leva a vantagem por ter sido o primeiro colocado do grupo B. Assim, o time já se prepara para fazer o resultado logo no jogo de ida, atuando em casa. Para isso, o técnico Marcelo Martelotte terá todo o grupo à disposição, com a única exceção de Diogo Campos, que não participará do jogo por estar suspenso. Thiago Feltri é a novidade, que volta após ser expulso diante do Crac e cumprir suspensão diante do Anápolis, na última rodada.

Assim, o técnico rubro-negro, que poupou atletas na última rodada, deve manter a escalação que vem usando ultimamente, quando conseguiu apresentar o melhor nível de atuação no campeonato e garantiu a participação do Atlético nas semifinais. O provável time titular do Atlético é: Márcio no gol; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri no quarteto defensivo; Renan Foguinho, Léo, Eusébio, Jorginho e Fábio Lima fazem o meio de campo; Júnior Viçosa, sozinho no comando de ataque, completa a escalação.

O Atlético é apontado como grande favorito, por conta do histórico e do poder econômico bastante superior ao rival. Porém, Marcelo Martelotte revela que não trabalha com essa ideia e aposta em uma semifinal bastante equilibrada. “Não acho que existe favoritismo, isso depende muito do que fizermos na primeira partida. Eles tem uma vantagem importante, que é decidir o confronto jogando em casa, e teremos que reverter isso no jogo de ida. Pode ser que o resultado desse jogo crie um favoritismo para um dos lados, mas acredito em uma série equilibrada”, comenta.

Do outro lado da batalha está a Anapolina, time que foi apontando, antes do início do Goianão, como candidato ao rebaixamento, mas acabou surpreendendo com uma ótima campanha, terminando como líder do grupo B, que tinha o Vila Nova como favorito. Comandada pelo técnico Alfinete, a Xata busca retornar às finais do estadual após anos longe de uma decisão. Inclusive, a equipe de Anápolis voltou à elite do Goianão apenas no ano passado, juntamente com o Trindade.

Também como todo elenco nas mãos, Alfinete deve manter o time que vem jogando durante toda a primeira fase, sem promover surpresas no time titular. Inclusive o meia Felipe Baiano e o atacante Danilo, que vem sendo sondados de perto por cartolas atleticanos, estão confirmados para o confronto e defenderão as cores da Rubra. A escalação deve ser: André Luis; Ceará, Cris, Neto Pierin e Rafinha; André, Felipe Baiano, Renato Xavier e Fabrizzyo, Danilo e Viola.

Sabendo das dificuldades que enfrentará, o treinador da Anapolina aposta na concisão do seu time e no entrosamento alcançado durante a competição para sair vitorioso do confronto diante do Atlético. “Nosso time deu muito certo no campeonato, então vou manter a mesma formação e a mesma característica. Assim nós conseguimos a classificação e acredito que é assim que nós podemos continuar indo longe. Dentro das nossas características, temos que jogar com cautela e extrema inteligência, principalmente nessa primeira partida, que pode nos dar uma boa condição de decidir em casa, diante da nossa torcida”, analisa Alfinete.

atletico goianiense

anapolina escalacao

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X ANAPOLINA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1:Christian Passos
Assistente 2: Marco Antônio Moreira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Eusébio, Fábio Lima e Jorginho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte

ANAPOLINA: André Luis; Ceará, Cris, Neto Pierin e Rafinha; André, Felipe Baiano, Renato Xavier e Fabrizzyo, Danilo e Viola
Técnico: Alfinete