O Vila Nova vai entrar em campo nesta terça-feira, 21, tentando emplacar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão da Série B. Em partida válida pela 11ª rodada, o Tigrão recebe o Criciúma, às 21h30, no Estádio Serra Dourada.

Com 13 pontos, o time colorado é 11º na Segundona e, se vencer, pode subir até para o 8º lugar. Na última rodada, o Vila bateu o Oeste, em Barueri, por 3 a 1, em duelo que marcou a estreia do treinador Guilherme Alves.

O visitante vem um empate em casa com o lanterna Tupi, por 2 a 2 e ainda não conseguiu estabelecer uma série de vitórias na competição. Apesar do tropeço e da irregularidade, o time carvoeiro está  em 6º lugar, com 17 pontos e só não está no G-4 pelo saldo de seis gols inferior ao do Náutico, clube que fecha a zona de acesso.

Sem Robston

Para o confronto contra o Criciúma, o Vila Nova não terá o volante Robston, um dos principais nomes do último triunfo colorado. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, está suspenso. Em seu lugar, entrará Luiz Fernando.

Outro problema para Guilherme Alves é o lateral Marcelo Cordeiro, que sentiu dores na coxa e desfalcou a equipe nos treinamentos. Confirmada a ausência de Cordeiro, o substituto deve ser Patrick.

Além das duas alterações forçadas, Guilherme Alves deverá realizar uma mudança por opção.  No último trabalho antes do duelo desta terça-feira, Douglas Assis perdeu a posição e o treinador promoveu a entrada do atacante Leandrinho.

Quase 100%

O treinador do Criciúma, Roberto Cavalo, deu pistas sobre a escalação da equipe para a partida contra o Vila, no entanto, o comandante deixou uma dúvida no ar.

O atacante Gustavo retorna de suspensão e Cavalo já confirmou sua titularidade. O mistério é sobre quem será o parceiro do atleta no ataque. A principal opção é Niltinho, mas o comandante também cogitou a entrada de Maranhão, ou até uma formação com três volantes.

O único desfalque dos catarinenses é o zagueiro Nathan, que recebeu terceiro cartão amarelo contra o Tupi e não poderá atuar no Serra Dourada.

Retrospecto

O embate desta terça-feira marcará o reencontro de Vila Nova e Criciúma após quase cinco anos.  O último jogo disputado entre as duas equipes foi em setembro de 2011, e o Tigre Catarinense venceu pelo placar de 3 a 1.

Contudo, apesar de ter saído vitorioso do encontro derradeiro, o Carvoeiro leva desvantagem no histórico. O Colorado Goiano triunfou em seis das 11 partidas, enquanto o time do Sul venceu três, também foram registrados dois empates.

Confira mais detalhes aqui.

Ficha Técnica

Vila Nova x Criciúma
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Data: 21 de junho de 2016
Horário: 21:30
Árbitro: Gleidson Santos de Oliveira (BA)
Assistentes: José Carlos dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Gussen (BA)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Patrick; Victor Bolt, Luiz Fernando, Jean Carlos e Roger; Leandrinho e Fabinho.
Técnico: Guilherme Alves

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Ricardinho e Elvis; Gustavo e Niltinho.
Técnico: Roberto Cavalo