Um dia. Este foi o tempo que o técnico Marcelo Cabo teve para preparar a equipe para a final do Campeonato Goiano contra o Goianésia, neste sábado (27), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. Depois de encerrar sua participação na Série A de 2020 com uma vitória sobre o Coritiba, o Atlético-GO virou rapidamente a chave para buscar seu 15º título estadual.

Líder absoluto do torneio desde a primeira fase, o rubro-negro terá como vantagem pode decidir em casa. Quem vencer a partida, fica com o troféu e se houver empate no tempo normal, a definição acontecerá nos pênaltis.

Assista a narração AO VIVO na Sagres TV

Atlético-GO

Depois de eliminar Anápolis e Aparecidense nas quartas-de-final e na semi, respectivamente, o Dragão terá de derrotar o Azulão do Vale para levantar ficar com a taça. Se o elenco teve pouco tempo de descanso e preparação após a despedida no Campeonato Brasileiro, a boa notícia para o técnico Marcelo Cabo é que ele terá força máxima para o duelo.

Desfalque nas últimas partidas, o lateral-esquerdo Natanael se recuperou de dores musculares, voltou a treinar e pode voltar ao time. O único jogador que segue fora é o zagueiro Éder.

Goianésia

Se o Atlético-GO quer igualar o número de conquistas do rival Vila Nova (15), o Goianésia busca um título inédito. Comandado pelo jovem Luan Carlos, o time do Vale do São Patrício passou por CRAC e Jaraguá para chegar à grande final.

O treinador de 28 anos não contará com Bosco e Léo Carvalho, que estão lesionados, mas terá à disposição o artilheiro Vanílson que volta de suspensão.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Goianésia
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 27/02
Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (FIFA)
Assistente 2: Bruno Pires (FIFA)
VAR: Eduardo Tomaz

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Oliveira, Natanael (Nicolas); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Goianésia: Arthur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz, Elves; Iran, Fábio Leite, Franklin, Andrezinho (Dudu Itapajé); Rômulo (Du Gaia), Vanílson. Técnico: Luan Carlos