Brenner pertence ao Internacional e está na mira do Goiás para 2019 (Foto: Assessoria S.C Internacional)

Praticamente sem esperança em contar com o artilheiro Lucão em 2019, o Goiás tenta a contratação do atacante Brenner. O jogador pertence ao Internacional e estava emprestado ao Botafogo na última temporada. O treinador colorado, Odair Hellmann, já declarou que não conta com o jovem no elenco e deu a permissão para ele procurar um novo clube para o próximo ano.

Em contato com a reportagem da Sagres 730, o empresário do jogador, Evandro Schmidt, admitiu o interesse do Goiás, mas disse que ainda estuda outras possibilidades.

“Ainda estamos definindo o futuro do Brenner. Sim, pode ser o Goiás. É um clube com uma ótima estrutura e que agrada o nosso perfil. Mas não está certo. Também temos umas situações para o exterior e vamos conversar. Nos próximos dias, devemos ter uma definição”, disse o empresário de Brenner.

Pelo alvinegro, Brenner disputou 45 jogos e marcou 10 gols. Com 24 anos de idade, Brenner se destacou pelo Juventude em 2016 ao conquistar o prêmio de revelação do Campeonato Gaúcho. No ano seguinte, já como jogador do clube colorado, foi artilheiro do estadual, com sete gols. Porém, apesar da conquista, foi negociado com o Botafogo por empréstimo no meio de 2017, clube em que ficou até o final deste ano.

Contratar dois centroavantes é uma das prioridades do Goiás antes do início da pré-temporada, no dia 2 de janeiro. Com um pedido de 300% de valorização salarial, o centroavante Lucão está praticamente descartado pela diretoria, com remotas chances de permanência. Apesar de ter sido artilheiro da equipe na Série B, com 16 gols, o jogador jamais disputou uma Série A. Por isso, a diretoria acredita que o investimento pedido pelo atleta é arriscado.

O substituto de Lucão no Brasileiro era Júnior Viçosa, jogador que já deixou o clube. Sem ter centroavantes no elenco, a diretoria tenta reforçar o setor com jogadores acostumados com a primeira divisão nacional. Além de Brenner, a diretoria também procurou informações sobre Roger, mas o jogador ainda não tem a sua definição definida.

Antes de deixar o Corinthians, o técnico Fábio Carille pediu a contratação de Roger. Porém, na sequência, o treinador deixou clube e o centroavante não teve sucesso. Nos próximos dias, o Carille deve definir o futuro do jogador. Caso a decisão seja pela não permanência do atleta, o Goiás vai em busca de Roger.