O Atlético Goianiense finalizou, na manhã desta sexta-feira (20), sua preparação para enfrentar o Coritiba neste sábado (21), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e o rubro-negro busca sua primeira vitória na competição. Neste momento, o time goiano ocupa a 19ª colocação com três pontos conquistados e busca uma reação no torneio nacional.

Leia também – Edson acredita que Atlético-GO pode render mais no Brasileiro e pede reação contra o Coritiba

Leia também – Com promoção, Atlético-GO inicia venda de ingressos para confronto contra o Coritiba

Leia também – Adson Batista reclama de “pensamentos ultrapassados” do Clube dos 13 para formação da nova Liga

O jogo deste final de semana marca a estreia do técnico Jorginho, que volta ao CT do Dragão um ano após sua primeira passagem e substitui Umberto Louzer. Apresentado na última quarta-feira (18), o novo treinador teve três atividades para preparar o elenco e não terá força máxima para o duelo diante do Coxa.

Tudo porque o volante Gabriel Baralhas e o atacante Léo Pereira estão suspensos, enquanto o lateral Dudu sofreu uma lesão ligamentar no pé esquerdo e segue em tratamento no departamento médico. Sendo assim, Wanderson e Luiz Fernando serão novidades e Hayner permanece na lateral direita. A outra modificação fica por conta do posicionamento de Edson Felipe, que deixa a zaga para reforçar o meio-campo.

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson; Edson Felipe, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Luiz Fernando, Wellington Rato.

Igor Paixão (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

Do outro lado do confronto, o Coritiba busca sua quarta vitória no Brasileirão. Muito bem sob o comando do técnico Gustavo Morínigo, o Coxa quer os três pontos contra o Dragão para continuar na parte de cima da tabela.

Assim como Jorginho, o técnico paraguaio não tem todo o elenco à disposição para o jogo em Goiânia. Há um mês o meia Thonny Anderson sofreu uma lesão no pé, já deixou o departamento médico, no entanto aprimora a parte física e não foi relacionado. Quem também fica fora é o atacante Clayton, emprestado pelo Vila Nova, que não foi convocado por opção técnica.

A boa notícia para o time paranaense é o retorno do atacante Igor Paixão, que é o segundo atleta do Campeonato Brasileiro com mais participações em gol -ficando trás apenas de Raphael Veiga- com oito gols e oito assistências na temporada. Ele não participou das últimas duas partidas por conta de um edema na coxa, mas viajou com a delegação e deve voltar ao time titular.

Provável escalação: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Andrey, Willian Farias, Régis; Igor Paixão, Alef Manga, Léo Gamalho.