Já se foram seis rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B e o Atlético ainda não conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias consecutivas na competição. O rubro-negro já venceu duas, empatou duas e perdeu outras duas partidas neste início de competição e ocupa o nono lugar com oito pontos conquistados.

Essa irregularidade ficou clara nos últimos jogos, com um empate em casa contra o Vitória e a derrota em Florianópolis para o Figueirense na última sexta-feira (31).

Mike (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Não é nada normal (irregularidade), foi uma partida muito abaixo e isso não pode acontecer mais, porém nós estamos muito focados para reagir. Quando a gente perdeu para o Bragantino, conseguimos reagir em casa e nós temos que buscar essa reação quinta-feira logo. Em casa nossos números são bons e a gente tem que manter isso. Voltar a vencer no Accioly e subir na tabela”, destacou Mike.

O atacante revelou também que há cobrança e não só pelos resultados, mas também pelo desempenho da equipe dentro de campo. O Atlético ainda não conseguiu repetir as atuações que a equipe teve durante o título estadual.

“Realmente a gente estava muito bem. Agora os resultados não estão acontecendo, estamos cientes disso e a gente se cobra muito, tem muito cobrança interna para voltarmos a jogar bem, a vencer e convencer”, explicou.

E Dragão terá duas oportunidades para mudar este cenário antes da parada para a Copa América no dia 14 de junho. Contra o Guarani no Accioly, na próxima quinta, e contra o Cuiabá no próximo dia 11, em Mato Grosso. Segundo Mike, apesar das dificuldades, o foco do clube é sair vencedor nas duas oportunidades.

“É o nosso objetivo. Mas a série B não é assim, não é fácil. Não adianta entrar já achando que vai vencer porque não é assim. É o nosso objetivo, não vai ser fácil, mas vamos fazer de tudo para conquistar esses seis pontos”, concluiu o jogador.