Artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Júnior Brandão já começa a despertar interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. Um desses times é o Santos que, desde a chegada do técnico Cuca, busca a contratação de um camisa 9. Entre os nomes em pauta: Marco Rúben, do Rosário Central, Nicolás Blandi, do San Lorenzo e Júnior Brandão, atacante do Atlético.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (10), o treinador santista confirmou as conversas pelo artilheiro rubro-negro, as características que procura neste momento para reforçar o Peixe e reiterou a preferência por um atacante brasileiro.

Júnior Brandão (Foto: Paulo MArcos/Ass Atlético-GO)

“Não há tempo de adaptar. Prefiro jogador brasileiro, mas sei da nossa realidade e gosto de trabalhar com quem dá retorno. Se olhar o histórico, busquei quem vive grande momento e pode vir para tirar esse grande momento em benefício do time, e recuperar com vantagens na frente. Conversei com Ricardo (Gomes), ele é favorável a isso. Estamos buscando o menino do Atlético de Goiás, e estamos vendo o Blandi em meio a isso, Marco Ruben… Precisava de um tempo mínimo para avaliar, temos necessidade e estamos buscando com calma e cautela. Se conseguirmos uma situação, está bom”, afirmou Cuca.

Em contato com a reportagem da Sagres 730 o vice-presidente do Atlético, Adson Batista, confirmou que Júnior Brandão foi procurado por clubes da Série A, sem garantir que um desses times é o da Baixada Santista. O dirigente explicou que as propostas que chegaram ainda não agradaram financeiramente, mas que o representante do jogador pressionam pela negociação.

Júnior Brandão tem 23 anos e chegou ao Atlético após a disputa do Campeonato Goiano, competição que defendeu o Iporá. O atleta, que inicialmente tinha contrato com o Dragão até o final desta temporada, renovou recentemente seu vínculo até 2021.