Neste sábado (9), Goiás e Santos voltarão a se encontrar no Campeonato Brasileiro três meses depois da goleada de 6 a 1 aplicada pelo alvinegro praiano na Vila Belmiro. O resultado, que à época resultou na demissão de Claudinei Oliveira, ainda está engasgado na garganta dos esmeraldinos. Marcada para às 17h, no Serra Dourada, a partida abre a 32ª rodada da Série A.

ACOMPANHE AO VIVO

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/BzGW16nZJ1A” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Apesar da goleada no primeiro turno, o retrospecto entre Goiás e Santos aponta um equilíbrio no confronto. Em 52 partidas disputadas oficialmente, os goianos venceram 16, os paulistas, 19, além de 17 empates. No último jogo no Serra Dourada, os anfitriões golearam por 4 a 1 com gols de Felipe Menezes (2), Fred e Carlos Eduardo.

No primeiro turno, na Vila, Santos goleou Goiás por 6×1 (Foto: Ivan Storti/Santos)



Goiás

Em situação muito melhor no campeonato, dono da sexta melhor campanha no segundo turno com 21 pontos em 12 partidas, o Goiás está a poucos pontos de se livrar matematicamente do rebaixamento e no momento está focado em buscar vaga uma para competição continental. Para ajudar a tarefa neste sábado, Ney Franco conta com o retorno de Fábio Sanches na vaga de Lucão. Por outro lado, não terá Rafael Moura, suspenso.

Lesionado no último jogo contra o Atlético Mineiro, Yago Rocha também está fora. Seu substituto é um mistério, uma vez que as atividades táticas foram fechadas, mas um entre Breno e Yago Felipe deverá ser improvisado na lateral direita. Já para o lugar de Rafael Moura, as opções são Kaio Nunes e Yago Felipe, considerando que o jovem Thalles seja mantido na formação, o que poderia implicar uma mudança no desenho tático.

Santos

Agora distante da briga pelo título, o Santos segue confortável dentro do G4 e se recuperou nas últimas rodadas, vindo de três vitórias consecutivas. No final desta tarde, Jorge Sampaoli não terá apenas um titular, o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso. Luiz Felipe Luan Peres disputam um lugar na defesa. Evandro, com uma virose, não participou do último treino e sua presença no jogo é dúvida, enquanto Cueva segue afastado.

Escalação

Goiás: Tadeu; Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Yago Felipe (Kaio Nunes), Léo Sena e Thalles; Leandro Barcia e Michael. Treinador: Ney Franco

Santos: Éverson; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Luan Peres) e Jorge; Carlos Sánchez, Diego Pituca e Felipe Jonatan; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Treinador: Jorge Sampaoli

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – RJ
Assistente 1: Michael Correia – RJ
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim – RJ
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ
Assistente de árbitro de vídeo 1: Grazianni Maciel Rocha – RJ
Assistente de árbitro de vídeo 2: Clóvis Amaral da Silva – PE

Ficha técnica

Jogo: Goiás x Santos
Local: estádio Serra Dourada
Data: 09/11, sábado
Horário: 17h de Brasília