Na pauta esmeraldina, a busca por um treinador estrangeiro. Após não chegar a um acordo com Dorival Júnior, a diretoria do Goiás tem voltado suas atenções para o mercado sul-americano e português atrás de um profissional para comandar a equipe nesta temporada. Enquanto isso, quem dirige a equipe é Glauber Ramos.

Leia também

O auxiliar técnico, que aproveitou o último mês para concluir a sua formação no curso de treinador da CBF Academy, é um dos tantos remanescentes do grupo que conquistou o acesso para a Série A em 2021. Do elenco que se apresentou na última semana para exames e testes físicos, 19 já estavam no clube – 14 atuaram na Série B.

As novidades até o momento são os jovens zagueiros Caetano, ex-CRB e emprestado pelo Corinthians, e Everson, este ainda não anunciado pelo clube alviverde, emprestado pelo Bahia, e o atacante Vinícius, tido como principal reforço do momento após temporada de destaque no Náutico, apresentado na última sexta-feira (6).

O atacante Vinícius é a principal contratação do Goiás até o momento (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Em entrevista à Sagres, o vice-presidente do Conselho Deliberativo esmeraldino Edminho Pinheiro, questionado sobre a atuação ainda tímida da diretoria no mercado, discordou do termo e destacou que “renovamos com aqueles atletas que nos interessavam”. O último a acertar a permanência na Serrinha foi o volante Caio Vinícius, novamente emprestado pelo Fluminense.

O dirigente também pontuou que “buscamos três atletas, dois deles de maior destaque na Série B, o Vinícius e o Caetano, e temos mais uma grande promessa, o Everson, jogador de base da seleção brasileira, que, como o Dieguinho, que veio desconhecido e criticado, dará muito. Até o final de semana, o torcedor do Goiás terá três excelentes notícias sobre atletas com grandes chances de serem titulares”.

Entre eles, o volante Auremir, dispensado do Cuiabá. O jogador de 30 anos, também com passagens por Náutico, Vasco da Gama, Fortaleza e Guarani, já está em Goiânia para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato, prevista até dezembro deste ano. Seguem na pauta da diretoria reforços para a lateral direita, a zaga e o ataque.

Atual elenco do Goiás
  • Goleiros: Tadeu, Marcelo Rangel e Matheus Alves
  • Laterais: Apodi, Hugo e Artur
  • Zagueiros: Iago Mendonça, Caetano e Everson
  • Meio-campistas: Fellipe Bastos, Caio Vinícius, Henrique Lordelo, Nathan, Daniel de Pauli, Diego, Elvis, Albano, Miguel Figueira e Índio
  • Atacantes: Vinícius, Nicolas e Lucas Emmanuel