Dono do melhor ataque da Série D do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense não conseguiu repetir o sucesso nas quartas de final da competição diante do Mirassol. Depois de perder por 2 a 1 no primeiro jogo, no interior de São Paulo, o time de Aparecida perdeu por 3 a 2 no estádio Annibal Batista de Toledo e deu adeus ao torneio sem conseguir o acesso inédito para a Série C.

Dessa forma, com a derrota por 5 a 3 no agregado para o Mirassol, que garantiu o seu lugar na semifinal do torneio e também a classificação para a Série C da próxima temporada, a Aparecidense foi eliminada da Série D. O time agora volta as suas atenções para o Goianão 2020, onde precisa garantir uma vaga na fase final para ter nova oportunidade de disputar a quarta divisão nacional.

Mensagem de força da Aparecidense para Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida e atual prefeito de Goiânia, internado após complicações por causa da covid-19 (Foto: Nathália Freitas/Sagres Online)
Detalhes do jogo

Na primeira etapa, os visitantes foram os primeiros a levarem perigo, com Netto, que saiu cara a cara com Tony, porém teve finalização defendida. A resposta dos anfitriões veio com Albano, que parou em Jeferson. Na jogada seguinte, aos 17 minutos, Alex Henrique aproveitou cruzamento na medida de Uederson e abriu o placar com boa cabeçada, marcando o seu 10º gol na competição.

O jogo seguiu quente e, pouco depois, Igor Henrique perdeu chance de empatar, enquanto Negueba também levou perigo em boas jogadas armadas por Albano. O meia-atacante da Aparecidense, inclusive, quase marcou gol olímpico aos 45, enquanto Uederson também assustou com chute de fora da área. No último lance da etapa inicial, Tony voltou a parar um ataque do Mirassol, finalizado por Fabrício.

Já no segundo tempo, o retorno dos vestiários foi marcado por uma forte chuva em Aparecida de Goiânia, que diminuiu o ritmo do jogo. Depois de boa jogada de Rodriguinho pela direita e chance perdida por Negueba, os donos da casa viram os paulistas reagirem na partida. Contudo, em uma entrada dura sobre Tony, o atacante França acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um a menos, o Mirassol seguiu em cima e chegou ao empate aos 29 minutos da etapa final. Em jogada de Lucas Silva, atacante ex-Vila Nova, uma bola cruzada da esquerda sobrou para Vinícius do outro lado da área completar. Melhores em campo, os visitantes viraram aos 32 com Lucas Silva, que chutou na saída de Tony após enfiada de bola de João Carlos.

Com a desvantagem, a Aparecidense voltou ao ataque. Aos 37 e aos 41, Marcos Paulo perdeu grandes oportunidades de empatar, feito que conseguiu dois minutos mais tarde, após cruzamento de Erik Bessa. Com cinco minutos de acréscimos, os anfitriões tiveram tempo para buscar nova virada, porém sofreram outro golpe de Lucas Silva, derrubado na área aos 48. Na cobrança do pênalti, João Carlos decretou a vitória paulista.

Ex-Vila Nova, Lucas Silva foi algoz da Aparecidense (Foto: Nathália Freitas/Sagres Online)
Ouça os gols

Ficha técnica: Aparecidense 2-3 Mirassol

Data e horário: 9 de janeiro de 2021 (sábado), às 16h
Local: estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Escalações

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Ícaro, Renato e Rayro (Raphael Soares); Rodriguinho e Bruno Henrique (Édipo); Uederson (Erik Bessa), Albano e Negueba (Cardoso); Alex Henrique. Treinador: Thiago Carvalho

Mirassol: Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Daniel e Alison; Igor Henrique (França), Cássio Gabriel (Rafael Tavares) e Netto (Lucas Silva); Fabrício (João Carlos). Treinador: Eduardo Baptista

Cartões amarelos

Aparecidense: Bruno Henrique e Rodriguinho
Mirassol: Moraes, França e Jeferson

Cartão vermelho

Mirassol: França

Gols

Aparecidense: Alex Henrique (1-0, aos 17 minutos do primeiro tempo) e Marcos Paulo (2-2, aos 44 minutos do segundo tempo)
Mirassol: Vinícius (1-1, aos 28 minutos do segundo tempo), Lucas Silva (1-2, aos 32 minutos do segundo tempo) e João Carlos (2-3, aos 49 minutos do segundo tempo)