Na tarde desta quinta-feira (22), a última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano decide as vagas restantes para a fase final do torneio, assim como os rebaixados à Divisão de Acesso. No Grupo A, Crac e Itumbiara têm confronto direto para evitar a queda, embora o clube de Catalão também dispute com a Jataiense um lugar no mata-mata. Já no Grupo B, o Jaraguá ainda não está entregue ao descenso, enquanto Goiás, Goianésia e Iporá lutam por duas posições nas quartas de final.

No estádio Hailé Pinheiro, a partir das 15h30, assim como todos os demais cinco jogos da 10ª rodada, o Goiás tem confronto direto contra o Iporá. Na terceira posição, com 12 pontos, os esmeraldinos podem ser ultrapassados pelo ‘Lobo Guará’, que tem dois pontos a menos, no quinto lugar. No meio da briga, o Goianésia, que tem 11, visita a Aparecidense no Annibal Batista de Toledo. A decisão simultânea define as últimas situações ainda em aberto no Goianão.

Confira também
Goiás

Com o empate com o Goianésia no último domingo (18), o time esmeraldino consolidou a pior campanha do clube no torneio estadual em 20 anos depois de nove jogos. Após iniciar a temporada com duas vitórias, a equipe sofreu três derrotas em sequência e conquistou apenas um triunfo nos últimos oito jogos. Por isso, a equipe da Serrinha chega na última rodada da primeira fase ainda sem a classificação garantida.

Para esta tarde, a comissão técnica alviverde conta com o retorno do zagueiro David Duarte, suspenso no último jogo. Também indisponível no Valdeir José de Oliveira, o meia-atacante Miguel Figueira é outro que busca retomar um lugar na formação, assim como os alas-esquerdos Jefferson e Gustavinho. Dúvidas que Glauber Ramos tem para escalar o time para o jogo decisivo na Serrinha.

Iporá

Sob o comando de Éverton Goiano, o Iporá saiu de uma condição de virtual rebaixado para chegar na última rodada ainda com chance de classificação. Depois de ser derrotado nas duas primeiras partidas, o treinador está invicto há cinco jogos, incluindo empate com o próprio Goiás, pelo primeiro turno. No duelo no oeste goiano, o time da casa esteve próximo da vitória, mas sofreu o gol da igualdade na reta final.

Na decisiva vitória sobre o Jaraguá, na rodada anterior, o goleiro Cleriston e o zagueiro Talis não atuaram por problemas físicos. O versátil Danillo Ribeiro também esteve fora, mas por cumprir suspensão. Enquanto Danillo Ribeiro deve retornar ao time, a disponibilidade de Cleriston e Talis, ambos peças importantes no sistema defensivo de Éverton Goiano, é desconhecida.

Onde você acompanha Goiás x Iporá

Acompanhe as emoções da partida ao vivo na Rádio Sagres 730, na Sagres TV ou no app Sagres, disponível para Android iOS.

Campeonato Goiano – primeira fase (10ª rodada)

22 de abril de 2021 (quinta-feira)
Anápolis x Grêmio Anápolis – 15h30 – Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Aparecidense x Goianésia – 15h30 – Annibal Batista de Toledo, Aparecida (GO)
Crac x Itumbiara – 15h30 – Clube do Povo, Catalão (GO)
Jaraguá x Vila Nova – 15h30 – Amintas de Freitas, Jaraguá (GO)
Jataiense x Atlético – 15h30 – Arapucão, Jataí (GO)

Ficha técnica: Goiás x Iporá

Data e horário: 22 de abril de 2021 (quinta-feira), às 15h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes
Quarto árbitro: Rafael Nogueira

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Ivan, Iago Mendonça, Heron e Rodrigues (David Duarte); Madison, Nathan, Breno e Miguel Figueira (Índio); Vinícius Popó e Vinícius Lopes. Treinador: Glauber Ramos

Iporá: Pedro (Cleriston); Éverton Pereira, Samuel (Talis), Anderson Alagoano e Cesinha; Renato, Roger e Edson Carvalho (Danillo Ribeiro); Elias; João Lucas e Maikon Aquino. Treinador: Éverton Goiano