Após o empate por 1 a 1 com o Goianésia no último domingo, o técnico do Goiás Esporte Clube, Glauber Ramos, foi questionado sobre a possibilidade enfrentar o Atlético nas quartas-de-final do Campeonato Goiano caso o Verdão confirme sua classificação.

O treinador respondeu que não seria legal, já que “clássicos são bons em finais”, claro, sem admitir a superioridade do adversário neste momento da temporada. Bom argumento utilizado pelo técnico esmeraldino? Os comentaristas da Sagres analisaram o tema.

José Carlos Lopes

“O Goiás não pode escolher ninguém. Está ameaçado de perder a classificação para o time do Iporá, então como você vai escolher ou preservar a final contra o Atlético. É uma estupidez. O Glauber se traiu ao tratar desse assunto. Não pode ser primeiro, nem segundo. Tem que preservar essa terceira colocação”.

Evandro Gomes

“O Glauber tem absoluta consciência que um choque com o Goiás, agora, seria a eliminação do campeonato, porque a disparidade técnica entre as duas equipes é uma coisa impressionante. O time do Atlético, hoje, atropelaria o Goiás em qualquer situação. Então o que o Glauber quer? Ganhar um tempo, esperar as chegadas de reforços para montar um time melhor e evitar o pior. Está defendendo o seu”.

Cléber Ferreira

“O Glauber Ramos está correto, o Goiás deve fugir do embate com o Atlético hoje mesmo, já que neste momento as chances do Goiás vencer o Atlético são muito pequenas. Se o Goiás tiver que encontrar o Atlético, então que seja na decisão, na pior das hipóteses, já seria vice campeão”.