O Vila Nova foi à Itumbiara enfrentar o time local com dois desfalques. O meia Giuliano, insatisfeito, pediu para deixar o clube e sequer viajou. Já o atacante Ludemar, expulso na última partida também não pode entrar em campo.


Clique aqui e ouça os gols

Veja a tabela do Goianão 2010

Com os desfalques, Zé Roberto apostou na entrada de Ednaldo no meio campo e de Marcou Aurélio no ataque. Já o tricolor repetiu o mesmo time que empatou com o Atlético-GO na última rodada e teve uma sorte maior. O Gigante conseguiu sua primeira vitória e bateu o colorado – que perdeu pela 1ª vez no Goiano – por 3 a 1.

Primeira etapa
Apoiado por um grande público, o Itumbiara começou melhor em campo, com mais posse de bola e pressionando a equipe colorada. Aos 26 minutos, Max fez milagre em um chute de Geraldo à queima-roupa da pequena área.

Dois minutos depois, Landu partiu pela esquerda e cruzou, Thiago Carvalho furou e surpreendeu Geraldo, que não conseguiu concluir.

Aos 34, o Vila finalizou pela primeira vez. Dida cobrou falta, Thiago Carvalho subiu e cabeceou com perigo, à direita do goleiro Sérgio.

Quatro minutos depois, o tricolor abriu o placar. Depois de levantamento na área, Leandro Silva cabeceou no canto esquerdo de Max e marcou para o time da casa. 1 a 0.

Aos 45, o tricolor quase ampliou. Geraldo chegou sozinho pela direita e tentou bater cruzado. O goleiro Max fez mais um milagre. Mas um minuto depois, Ailton fez uma grande jogada, deu uma meia lua em Rogério e ajeitou para trás para Geraldo, que desta vez, não teve como errar. Sem marcação, o jogador só escolheu o canto e ampliou.

Etapa complementar

Na segunda etapa, na tentativa de reverter o resultado ruim, o técnico Zé Roberto fez duas alterações. O atacante Thiago Freitas substituiu o meia Ednaldo e Osmar entrou no lugar do lateral Jaílson. Com as mudanças, o Vila Nova melhorou e passou a atacar mais. A equipe anfitriã, segurava a bola no meio campo e contra-atacava com velocidade.

Aos 25, novamente em bola parada, o Vila Nova chegou com perigo. Thiago Freitas cobrou falta de longe, à esquerda do goleiro Sergio.

Aos 35, foi a vez de Dida fazer a cobrança de uma falta pela direita. Com categoria, o lateral colocou a bola na cabeça do zagueiro Rogério, que testou firme para as redes, descontando para o colorado. 2 a 1.  O gol deu confiança ao Vila Nova que passou a pressionar em busca do empate, mas tinha dificuldades para entrar na defesa tricolor e finalizar.

Mas aos 44, em um lance confuso, o Itumbiara decretou a vitória. Em um lançamento longo, Landu e Edvaldo, impedido, correram para a bola. A zaga vilanovense parou, inclusive o goleiro Max. Landu tocou para Edvaldo, que com o gol aberto à sua frente tocou para as redes e comemorou.

Depois de muita reclamação, o árbitro validou o gol. Com o resultado, o Vila Nova, com 4 pontos, fica na 7ª colocação e o Itumbiara, também com quatro pontos, assume a 5ª posição.