Não é qualquer dia que se completa 400 jogos em campo por uma só equipe. São várias conquistas, várias histórias e vários momentos que o zagueiro Ernando terá para contar dos oito anos que vestiu a camisa esmeraldina. Comemorando a marca obtida no último sábado contra o Flamengo, Ernando se emocionou e agradeceu a todos que passaram pelo clube por essa conquista pessoal.

“É uma emoção muito grande, sair de onde eu saí, uma cidade muito pequena, chegar em Goiania e passar pelo peneirao, categoria de base até chegar no profissional em 2006. Foi um caminho longo para atingir esse objetivo dos 400 e só tenho que agradecer a todos que passaram no clube. Fica uma marca importante como o jogador de linha que mais vestiu essa camisa, só não dá para passar o Harlei mesmo. Fico muito feliz mesmo com essa conquista e com a vitória”

Para se ter ideia, Ernando é o jogador de linha que mais vestiu a camisa do Goiás, perdendo apenas para o goleiro Harlei, que segue no clube. Só que os próximos quatro jogos devem ser os últimos de Ernando, que deve se transferir para o Internacional na próxima temporada. O jogador ainda não quer pensar nessa situação e só tem o foco na classificação do Goiás para a Libertadores, algo que está próximo pela grande recuperação obtida.

“A gente vem fazendo um campeonato de recuperação e essas equipes aí já estavam, como Botafogo quase sempre esteve. Nós começamos uma reação contra a Portuguesa e temos conseguido uma sequência positiva. Estamos muito felizes com a campanha que estamos fazendo, já são nove jogos de invencibilidade. O principal é fazer a nossa parte, sempre conseguir os três pontos e acho que nossa equipe chegou em uma hora boa”