Ao conquistar o acesso para Série B em 2014, o técnico Heriberto da Cunha teve o contrato renovado para o ano que vem. O comandante colorado, que chegou ao clube na 10ª rodada do Brasileiro da Série C e com o clube em baixa, conseguiu desempenhar um bom trabalho e agradar a diretoria após atingir bons resultados na competição.

Heriberto revela que já conversou com a diretoria do clube e deixou tudo acertado para o começo dos trabalhos para o Campeonato Goiano. “Conversamos com Niltinho e ficou tudo acertado. Chegamos a um acordo e ambas as partes tiveram interesse em continuar mais uma temporada para fazer um bom trabalho no Campeonato Goiano”, disse.

O planejamento e projeto que a nova diretoria colorada tem foi um dos fatores que ajudou com que o treinador aceitasse o desafio de comandar o elenco novamente. “Pelo início do trabalho que tivemos, tem que dar continuidade ao trabalho. O Vila vai manter uma base que já tinha e pelo projeto todo do clube e pelas intenções do clube e da diretoria, é um projeto bom e isso motivou a continuar”, comentou.

Para este novo contrato, o treinador afirmou que no mundo do futebol tudo depende de resultados e que conquistando os objetivos isso faz com que a diretoria continue com o técnico para os próximos campeonatos. E que não adianta um lado querer sendo que o outro não quer e ficar com uma briga interna.

“No futebol tudo é resultado. E espero conseguir bons resultados para alongar a vida dentro do clube. Mas acho que você tem se sentir bem com o clube e ambas as partes, dando resultado positivo consegue-se dar continuidade. E não adianta a diretoria estar descontente comigo e eu querer continuar, assim como não adianta eu estar descontente com a diretoria comigo e eu querer dar a continuidade no trabalho. E enquanto houver em ambas as partes o mesmo pensamento e ideal vamos dar continuidade ao trabalhando com alegria para obter os resultados.”

Alguns jogadores não estão nos planos da diretoria para 2014, e revelou que preparou uma lista para a diretoria escolher quem pode ficar ou não. “Fizemos uma analise de todos os atletas e passamos para eles (diretoria) saber se vão continuar ou não. E dentro de todos esses atletas que passamos tem alguns que iam ser trabalhados em termo de renovação de contrato.”

O comandante colorado que em 2006 subiu para a Série A com o América-RN disse que quando chegou no Vila Nova, ninguém acreditava que o time iria conquistar o acesso, mas que no final conseguiu subir para Série B, calando os críticos.

“Quando cheguei aqui no Vila, o clube estava completamente desacreditado, ninguém acreditava no Vila. Ninguém achava que iria subir e o Vila chegou a conquistar esse acesso. E com mais um pouco de sorte teria conquistado este campeonato.”