O Goiás tem um compromisso importante na noite deste sábado, dia 20. A equipe esmeraldina duelar contra o Tupi, às 21h, no Serra Dourada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos. O Tupi é o 18º, com 18 tentos conquistados.
Para a partida, o técnico Léo Condé escondeu a escalação. O último treino da equipe foi de portões fechados para a imprensa e a torcida. Apesar disso, a tendência é que o treinador promova apenas uma alteração em relação à equipe que empatou com o Sampaio Corrêa, na última rodada.
Por opção técnica, Condé deve sacar Cassiano para a entrada de Cléo. Uma alteração que era esperada para a partida seria na lateral-direita, já que Edinei foi contratado durante a semana e já está preparado para atuar. Apesar disso, o comandante esmeraldino deve manter Léo Sena na posição.
Com isso, o Goiás que deve ir a campo neste sábado é: Ivan; Léo Sena, Alex Alves, Wesley Matos e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima e Daniel Carvalho; Cléo e Carlos Eduardo.
Adversário direto
O Tupi vive momento parecido ao do Goiás. A equipe mineira também está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 18 pontos. A partida diante do Verde marca a volta da equipe ao campeonato após a parada paras as Olimpíadas do Rio. No último jogo do 1º turno, o Tupi venceu o Paraná por 2×0.
Para a partida deste sábado, o técnico Estevam Soares terá uma baixa. Jonathan foi suspenso pelo STJD e está fora do duelo. Contudo, o treinador terá a volta de Henrique, Hiroshi, Bruno Costa e Rafael Santos, que viram opções para a equipe titular.
Sendo assim, o Galo Carijó que deve enfrentar o Goiás é: Glaysson; Vinícius Kiss, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato, Felipe Alves e Pedrinho; Octávio e Giancarlo.
Caso vença a partida, o Tupi ultrapassa o Goiás, vai a 21 pontos e empata com o Bragantino. Porém, ainda não deixa a zona de rebaixamento, já que o Braga tem menos derrotas que a equipe mineira.
Retrospecto
O retrospecto entre as duas equipes é curto. A única vez em que Goiás e Tupi se enfrentaram foi na Série B deste ano, 2016, e o resultado foi favorável para o Verdão, que ganhou pelo placar de 1×0, na estreia da Segundona.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Tupi
Dia: 20/08/2016
Horário: 21h
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Alex Alves, Wesley Matos e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima e Daniel Carvalho; Cléo e Carlos Eduardo.
Técnico: Léo Condé
TUPI: Glaysson; Vinícius Kiss, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato, Felipe Alves e Pedrinho; Octávio e Giancarlo.
Técnico: Estevam Soares