A cantora Claudia Garcia, acompanhada do violonista Mateus Guerra, é a convidada deste domingo (21) da sala de visitas programa Estúdio 730.

Dona de uma voz privilegiada, e uma capacidade de interpretação incomum, traz um repertório repleto de canções da MPB, indo de Dolores Duran a Belchior, com passagens na obra de Vinicius  Morais, Tom Jobim, chico Buarque e Baden Powell.

A relação de Claudia Garcia com a música vem do berço. Nascida em São Paulo no tradicional bairro de Chácara Monte Alegre, aportou em terras goianas há treze anos. Filha caçula de uma família de músicos e cantores, começou a cantar aos 5 anos de idade, incentivada pelo pai, Antônio Alfredo de Sousa Neto, violonista, cantor, compositor da extinta TV TUPI, e pela mãe, Elza Maria Garcia de Sousa, pianista, que fundou o Conservatório Musical Frédéric Chopin em 1977.

Assim foi inevitável que Claudia se interessasse pela música e se dedicasse intensamente a estudar a Música Popular Brasileira. Aos completar 18 anos formou sua primeira banda de músicos, na qual realizou diversos trabalhos, mixando vários estilos, tais como: Rock, Blues, Jazz, MPB e Bossa Nova. Cursou a ULM – Universidade Livre de Música Tom Jobim, onde dedicou-se ao aperfeiçoamento de técnicas vocais, percepção musical, história da música e prática de conjunto.

Interessou-se pela interpretação de MPB e Bossa Nova e se apresentou na cidade de São Paulo em casas como: Vou Vivendo, Opus 2004, Centro Cultural SP, Inverno e Verão, Teatro Cultura Artística, SESC – Pinheiros SP, Supremo Musical, Passatempo Bar (Programa Flash Amaury Jr.), All of Jazz e foi uma das Finalistas do Festival Visa Edição Vocal. Em Goiânia se apresenta em varias casas noturnas.

Portanto, imperdível. A arte e a musicalidade de Claudia Garcia, em um programa emocionante e com muita musica boa. Neste domingo, às dez da manhã.

O programa Estúdio 730 tem direção e produção de Roberval Silva e apresentação do Jornalista Paulo Rolim.