Sete partidos que apóiam o pré-candidato da Nova Frente ao governo de Goiás, Vanderlan Cardoso (PR) realizam convenção coletiva neste domingo, 27, a partir das 9 horas, no auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia. Presidentes dos partidos (PR, PP, PV, PTN PSC, PSDC, e PRP) preparam o evento que deverá confirmar a candidatura de Vanderlan ao governo estadual. Aprovada, a coligação deve esperar as posições de PDT, PSB e DEM, marcadas para o dia 30 de junho.

A deputada estadual Flávia Morais (PDT) acredita que a posição de seu partido já está definida, ficando para a convenção apenas a confirmação oficial. “O partido está em fase de oficializar a decisão, mas acredito que vamos ficar com Vanderlan Cardoso”. Flávia ainda reforçou que o projeto do PDT no pleito é eleger um deputado federal.

Quem também está confiante na adesão do PDT à Nova Frente é o presidente regional do PR, deputado Sandro Mabel. “O PDT certamente estará conosco, está tudo muito bem encaminhado”, disse. Sobre as negociações com o Democratas, Mabel se limitou a dizer que a Frente ainda conversa com o partido.

O presidente do PR aproveitou a oportunidade para desmentir os boatos de que a candidatura de Vanderlan seria abortada com desistência de alguns partidos da Frente. “Mesmo que seja só com o PR o Vanderlan terá sua candidatura confirmada. Mas não acredito que o PP saia. É um partido sério. E vamos fechar nossa coligação com nove ou dez partidos”, comentou o deputado.