Foi a primeira vez que o Goiás experimentou a derrota após a volta à Série B. Em jogo bastante corrido no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), a equipe esmeraldina não conseguiu explorar os contra-ataques da forma esperada, e foi derrotada pelo o Criciúma por 3 a 1. Os gols do Tigre catarinense foram marcados por Roberto, Nathan e Elvis. Já o gol de honra do Goiás foi de autoria do atacante Cassiano.
Com o resultado, o Goiás segue sem vencer em Criciúma. Em 13 jogos disputados em Criciúma, o time local venceu 11. Dois empates ocorreram. Existiam grandes expectativas para que a vitória saísse nesta terça-feira (24), mas não foi o que aconteceu. No retrospecto total, já são 24 jogos, com 13 vitórias do Criciúma, sete do Goiás e quatro empates.
Com a derrota, o Goiás despencou da 5ª colocação para o 11º lugar, com quatro pontos conquistados. O Criciúma acumulou sua segunda vitória na Série B e chegou a 3ª colocação, com 7 pontos. A próxima partida do Goiás será contra o Brasil de Pelotas, na próxima sexta-feira (27), às 20h30, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO). No mesmo dia, o Criciúma também volta aos gramados para enfrentar o CRB, às 19h15.
1º TEMPO
No início da partida, o Criciúma pressionou a equipe goiana. Até os 30 minutos de bola rolando, o Tigre já tinha esboçado ataques ao gol esmeraldino por nove vezes, enquanto o Goiás ainda não havia ameaçado nenhuma reação.
Na sétima chegada do clube catarinense, aos 22 minutos do 1º tempo, após cruzamento pela esquerda, o atacante Roberto antecipou a zaga esmeraldina e cabeceou a bola para o fundo das redes.
Durante todo o 1º tempo, o Criciúma pressionou fortemente o Goiás. Aos 39 minutos, a equipe catarinense conseguiu chegar ao segundo gol. Após cobrança de escanteio do lado direito, o zagueiro Nathan subiu entre três jogadores esmeraldinos e duplicou o placar no Heriberto Hülse.
2º TEMPO
Em relação à primeira etapa, o Goiás iniciou melhor o último tempo da partida. As equipes se revezavam entre os ataques e o jogo havia começado a ficar melhor do que já estava!
Aos 28 minutos, o jogador Patrick fez boa jogada, invadiu a área no maior estilo “Walter” e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave! Foi a melhor jogada do Goiás na partida.
Porém, a festa esmeraldina não durou muito tempo. Aos 32 minutos, o meia Elvis recebeu passe no centro da grande área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Renan. Neste momento, o Goiás começou a ser goleado em Criciúma, por 3 a 0.
No final do jogo, aos 45 minutos, o atacante Cassiano recebeu passe da esquerda e mandou a bola para o fundo do gol. Foi o de honra do Goiás! Mas, para a tristeza dos esmeraldinos, o jogador colocou o dedo indicador nos lábios no maior estilo “cale a boca” e foi expulso, pois já tinha amarelo.
Por parte dos atletas e torcedores do Goiás, existe a reclamação de que o gesto é a marca da torcida organizada Força Jovem do Goiás e não tinha a intenção que o árbitro deduziu.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 3×1 Goiás
Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma (SC)
Data: 24/05/2016
Hora: 21h30
Árbitro: Rodolpho Marques – PR (ASP-FIFA)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR e Luciano Roggenbaum – PR (ASP-FIFA)
GOIÁS: Renan; Sueliton, Devid, Anderson Salles e Jeferson; David (Ramires), Léo Sena, Patrick e Léo Lima (Rossi); Cléo e Wagner (Cassiano). Técnico: Enderson Moreira.
CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Roberto); Barreto, Juninho, Douglas Moreira e Elvis; Gustavo e Niltinho. Técnico: Roberto Cavalo
GOLS: Roberto, 22’/1ºT; Nathan, 39’/1ºT; Elvis, 32’/2ºT (Criciúma). Cassiano, 45’/2ºT (Goiás).